Header Ads Widget

CAPS realiza atividade especial para os usuários




No próximo dia 16, serão realizadas atividades físicas promovidas pelo CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, unidade Limoeiro, em parceria com o NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família. O evento será realizado durante todo o período da manhã. A coordenadora do CAPS Limoeiro, Riva Karlla, enaltece os benefícios da realização de atividades esportivas para os usuários da unidade.
“Essa atividade física foi iniciativa do NAPS, junto com os técnicos do CAPS, em prol de estarmos mobilizando atividade física nos usuários. Quando praticamos atividade física, estamos substituindo uma forma sedentária de viver por uma forma ativa e saudável. Promover esses tipos de atividade, só vem a somar na qualidade de vida dos usuários”, disse Riva.

Dentro desse contexto, muitos usuários do CAPS tem o abandono de todos os prazeres e lazeres para o uso de determinadas drogas. Segundo a coordenadora, “já temos essa parceria no dia-a-dia, e vamos nos juntar no dia 16, e fazer uma grande mobilização aqui no CAPS, com café da manhã, atividade física, esportiva e muitos jogos. Também se farão presentes os quatro educadores físicos do NASF que se organizaram pra realizar essa atividade”, complementa.

O grande motivador da realização desse evento é a reabilitação dos usuários, pois a atividade física, que, de acordo com a coordenadora, libera a serotonina, que estimula a sensação de prazer no cérebro, e o objetivo é a substituição do prazer oriundo das drogas pelo prazer das atividades físicas.
Segundo Riva, os familiares também podem comparecer nesse dia, participando e ajudando no apoio e no incentivo da prática. “A família é fundamental nesse processo onde a gente pode ser um grande motivador de uma prática diária que é a atividade física, tudo isso propiciará a potencializar o hábito de atividades saudáveis”, finaliza a coordenadora.

Postar um comentário

0 Comentários