Header Ads Widget

Microsoft detalha hardware mínimo para utilizar Windows 8.1



A Microsoft vai passar a exigir configurações mínimas de hardware para que o Windows 8.1 funcione em máquinas novas. A empresa pretende padronizar a experiência com seu sistema operacional de forma que nenhum dispositivo novo possa causar uma impressão muito ruim do SO. Além de exigências de poder de processamento e armazenamento, a empresa detalhou que será necessário embutir rádios Bluetooth em todos os equipamentos com WiFi, câmera frontal de no mínimo 720p para aparelhos com tela integrada ao corpo, além de dispositivos de som de alta definição em todos os tipos de computador. 

 Essas características obrigatórias devem deixar a média dos computadores mais robusta e sofisticada, mas só começará a valer a partir de 2014 ou 2015. Fora isso, o SO também terá compatibilidade nativa com Miracast — conexão sem fio com telas adicionais —, WiFi Direct, NFC, autenticação biométrica e vários outros. Não há informações precisas sobre a possibilidade de instalar o Windows 8.1 em máquinas antigas que não respeitem essas configurações. 

Assista ao vídeo abaixo com todos os detalhes.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-blue/41940-microsoft-detalha-hardware-minimo-para-utilizar-windows-8-1.htm#ixzz2Z4DdGQZV

Postar um comentário

0 Comentários