Header Ads Widget

Governo de Pernambuco explica situação da saúde em Limoeiro



 “Em resposta à denuncia feita por um leitor anônimo no Blog do Magno, a Secretaria Estadual de Saúde, à qual está vinculada a II Gerência Regional de Saúde (sede em Limoeiro), presta os seguintes esclarecimentos:

- A Casa de Saúde e Maternidade de Limoeiro é uma entidade privada conveniada ao SUS, que recebe por produção, tendo uma parte hospitalar conveniada ao poder municipal e uma UTI contratada pelo poder estadual. A unidade só recebe do Estado caso comprove sua produção hospitalar, aferida por auditorias e visitas frequentes à UTI. Assim sendo, não há qualquer pagamento por serviço não prestado.

- A Casa de Saúde e Maternidade de Limoeiro foi auditada 3 vezes de junho de 2012 à junho de 2013 e, em todas as supervisões, feitas em parceria entre a SES e a II Geres, foram propostas medidas de correição, acatadas pela gestão da unidade. Semanalmente, um médico auditor realiza visitas para autorizar os prontuários e só permite aqueles que foram devidamente auditados. Na última inspeção solicitada pela II Gerência Regional de Saúde, foram verificadas a existência de 4 médicos cobrindo o plantão da UTI.

- A SES, assim como a II Geres, estão à disposição de toda a sociedade e entidades para expor documentos e esclarecer a lisura e comprometimento deste trabalho.

Secretaria Estadual de Saúde – PE.”

By Folha de Limoeiro

Postar um comentário

0 Comentários