Header Ads Widget

Forró nordestino de luto com a perca de um fiel súdito de Luiz Gonzaga


Foto internet

Foi com muito pesar que os limoeirenses e todo o Brasil recebeu a noticia que José Domingos de Morais, o Dominguinhos, havia falecido vitima de um câncer de pulmão nesta terça-feira (23), aos 72 anos, em São Paulo no Hospital Sírio-Libanês. Segundo informações dos médicos do hospital o musico veio a óbito às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Em uma luta incansável pela vida o cantor adquiriu ao longo do tratamento insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes que foram fatores que contribuíram para seu agravamento e morte. 

O artista é filho de Garanhuns, cidade pernambucana, e aos oito anos de idade veio a conhecer seu mestre que o mostrou ao mundo. Nas redes de TVs e nas rádios locais a morte do cantor repercutiu assim como nas redes sociais. Mensagem de conforto a família foi compartilhada. A Rádio Jornal de Pernambuco prestou uma singela homenagem ao artista com o programa Noite Livre, apresentado por José Silvério, trazendo matérias com o cantor e artistas ligando para a emissora dando seus depoimentos e causos vividos ao lado do cantor. Nesta sexta-feira (26) no Chevrolet Hall em Recife será realizado um show em homenagem ao artista e toda a renda será revertida em prol do cantor. 

Com apenas 13 anos de idade Dominguinhos foi agraciado pelo Rei do baião com uma sanfona, que alias, foi a sua primeira. Quando criança ele tocava triângulo com seus irmãos no trio “Os três pinguins”. Herdeiro artístico de Luiz Gonzaga, Dominguinhos é considerado um dos mais importantes sanfoneiro do Barsil. Instrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”. Ao longo desua trajetória ele conseguiu fezer parcerias de sucesso com músicos  de sucesso e entre eles destacamos; Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan, entre tantos outros. O enterro do artista ainda não foi definido e os familiares não decidiram onde será o cantor será velado.

Veja algumas fotos que alguns artistas postaram nas redes sociais com Dominguinhos

Dominguinhos e Djavan

Dominguinhos e Santana o cantador

Dominguinhos e Ivete Sangalo

Dominguinhos e Zé Ramalho
Dominguinhos e Sérgio Reis
Dominguinhos e Geraldo Azevedo
Dominguinhos e Paulinho do Acordeon

Postar um comentário

0 Comentários