Header Ads Widget

Governo do Estado reforça frota do Corpo de Bombeiros - Limoeiro não será contemplada

Foto: Reprodução / Blog do Magno Martins

O governador Eduardo Campos (PSB) entregou, nesta quinta-feira (30), mais 31 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). Ao destacar a importância da corporação, Eduardo garantiu que continuará ampliando a capacidade de atuação dos bombeiros em todo o território pernambucano.

“Estamos levando esse serviço para o interior e, sobretudo, dando as condições de trabalho ao profissional para que ele salve vidas sem, necessariamente, colocar a sua vida em risco”, defendeu, durante a solenidade de entrega, realizada no Centro de Convenções.

Para aumentar a frota a serviço da população foram investidos R$ 8 milhões - recurso oriundo do pagamento da Taxa de Prevenção e Combate a Incêndio. O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, destacou que os novos equipamentos elevam o Estado a um patamar internacional no tocante à defesa civil.

“Aqui está a prova inconteste do investimento que o Governo do Estado faz na área de defesa civil, colocando Pernambuco na vanguarda nacional do setor. Esses equipamentos são os mais modernos postos à disposição das melhores instituições do Mundo”, informou Damázio.

Na Região Metropolitana do Recife, o reforço será de seis veículos de resgate e 15 novas ambulâncias. No interior, os municípios de Petrolina, Serra Talhada, Caruaru, Garanhuns e Vitória de Santo Antão receberão uma unidade de cada.

“Estamos interiorizando os bombeiros, levando para as cidades polos das microrregiões que não tinham o serviço. Esse foi um dos pleitos mais sugeridos pela população no nosso programa de ausculta popular, o Todos Por Pernambuco”, disse Eduardo.

Em um breve olhar, o que podemos ver é que Limoeiro não foi incluída nesta lista, o que gera a pergunta: "Mas e a Unidade do Corpo de Bombeiros que virá para cá, como fica?" O que se sabe é que licitações desse porte não são feitas anualmente, e que dificilmente o Governo do Estado fará outra mesmo que em pequena escala pra atender a demanda de uma nova unidade em nosso município. O que nos resta é aguardar os milagres de época eleitoreira que virão no ano que vem, torcendo para que nosso município não seja esquecido.

Fonte: Blog do Magno Martins

Postar um comentário

0 Comentários