Header Ads Widget

Em Greve Professores fazem protesto durante Conferência de Educação em Limoeiro


Foto Meta Bronca

 Usando vestes pretas, amordaçados e com cartazes e apitos professores da rede municipal de ensino do município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, protestam durante a Conferência Municipal de Educação realizada hoje (6), a partir das 8h, no Auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), com a participação do Deputado Federal Raul Henry. O evento acontece em um momento tenso e delicado no município, pois os professores da rede já estão em greve há aproximadamente quinze dias, período que não houve nenhuma negociação com a gestão municipal.

Esse não é o primeiro protesto que os educadores realizam. Somente esse ano já foram realizadas várias assembleias e passeatas nas ruas da cidade, todos os eventos com o apoio do Sindicato dos Professores de Pernambuco que também apoiam a greve dos profissionais da rede particular de ensino.
Com o tema - sou professor com orgulho e exijo respeito, eles reivindicam o piso salarial da categoria, melhoria na jornada de trabalho e reajuste salarial. Hoje, também pela manhã, o Sinpro Pernambuco realiza uma mobilização no Recife com professores da rede particular de ensino
Fonte: Giro Mata Norte

Postar um comentário

0 Comentários