Header Ads Widget

Comentário a Nota de Esclarecimento do Gestor da II GERES, no tocante aos blogs




Diante de matéria veiculada pelo Blog Samu Brasil, no dia 14/06, o Diretor da II Geres/PE o senhor Mário Moreira emitiu uma nota de esclarecimento, que até então mostrava o compromisso daquela instituição em bem servir a população, de forma criteriosa e dentro dos devidos processos profissionais. Conforme o texto que segue abaixo:

"Em resposta à denúncia veiculada no site (SAMU BRASIL). Venho por meio desta informar que antes de ser liberado o funcionamento de qualquer serviço do Samu, realizamos supervisão técnica e só autorizados mediante critérios expedidos pelo MS, junto com a equipe do Nível central da SES buscamos sempre pela qualidade do serviço, nós que fazemos a gestão da saúde da II Geres sempre primamos pelo bom serviço e colocamo-nos a disposição... ( segue )

A até ai tudo bem, essas palavras  descrevem fatos reais, fatos estes até admitidos em nota de esclarecimentos do próprio Blog Samu Brasil, emitida depois das devidas considerações. ( Ver )

Nosso questionamento, racional e respeitoso, é referente ao restante da nota da II Geres/PE, onde destacaremos agora na cor vermelha:

( continuação ) ...para que estas denuncias sejam feitas diretamente a Geres para que possamos melhor apurar, uma vez que nem sempre nos ligamos a blogs. Atenciosamente. Mário Moreira.
Gostaríamos de informar que os blogs e redes sociais, são meios democráticos e de fácil acesso da população, que devem SIM fazer uso destes, não apenas se prendendo a formas presenciais de denuncias. Sendo os blogs, uma aceitável forma de noticiar os fatos, cabe as instituições se manterem "ligadas" nestes, assim como as formas convencionais, como rádios, revistas, televisão, etc.
No mais, reforçamos nossa admiração pela forma como a II geres/PE tem conduzido seus trabalhos em nossa cidade, em especial, em relação ao Samu, que é um sonho de todo limoeirense, que breve será realizado. Colocamo-nos sempre a inteira disposição, para o que for necessário  dentro de nosso espaço virtual.

By Fernando Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários