Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro inaugura escola modelo na Comunidade de Ribeiro do Mel




Já imaginou uma escola de referência na zona rural? Essa foi a iniciativa da prefeitura de Limoeiro ao construir uma escola da rede municipal modelo na Comunidade de Ribeiro do Mel. A inauguração aconteceu no dia do aniversário de Limoeiro, 06 de abril, e representou o maior presente dos últimos anos na Educação. Com o nome de Escola Municipal Aluísio de Aquino e Silva, a nova unidade de ensino representou investimentos da ordem de R$ 1 mi – e está reunindo estudantes de Ribeiro do Mel, Campina de Duas Pedras, Esperança, Poço do Pau, Lajes, Imbé, Jenipapo e Salobro.

A estrutura da escola conta com seis amplas salas de aula, laboratório de informática, cantina, sanitários adaptados, secretaria, biblioteca, área de lazer, estacionamento, sala dos professores, diretoria e secretaria. A prefeitura ainda destinou uma área para construção de quadra poliesportiva. De acordo com a diretora da escola, Marcilene Vila Nova, o corpo de funcionários conta com 35 servidores em diversas funções, para atender a mais de 400 alunos em dois turnos, egressos de pequenas escolas e grupos municipais existentes na região.

Com atendimento do 1º ao 8º do Ensino Fundamental, a Escola Municipal Aluísio de Aquino e Silva cumprirá a missão de inovar na zona rural, oferecendo atividades extracurriculares em grande escala. Um dos focos da escola, segundo a gestora, será a prática de esportes em várias modalidades. “É uma verdadeira alegria ver essa escola pronta. Sempre sonhamos com a construção de uma escola em Ribeiro do Mel, mas não desse porte”, disse a moradora e uma das primeiras professoras da comunidade, Antônia de Aquino, viúva do agropecuarista Aluísio de Aquino e Silva, homenageado em memória.

Para garantir a assuidade dos estudantes, a secretaria municipal de Educação e Esportes em parceria com o departamento de Transporte montou um cronograma especial para atender aos estudantes com transporte escolar. “Ousamos ao construir uma escola modelo na zona rural do município, mas também percebemos que os estudantes merecem ser capacitados com uma escola de qualidade em qualquer ponto do município, seja na cidade ou no sítio. A estrutura dessa escola é muito boa, mas vamos garantir que o ensino será ainda melhor”, destacou o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo.








Departamento de Imprensa | Imagens Valdir Gomes

Postar um comentário

0 Comentários