Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro implanta sistema de abastecimento na Comunidade de Ribeiro Grande



“Fim da lata d’água na cabeça”. Essa frase escrita em uma faixa na entrada da Comunidade de Ribeiro Grande, Zona Rural de Limoeiro, descreve o sentimento dos moradores. A prefeitura de Limoeiro inaugurou recentemente o sistema de abastecimento simplificado – colocando um “ponto final” nos problemas com abastecimento das residências.

Há mais de 20 anos os moradores carregavam água em latões dos barreiros existentes na comunidade. Com o novo sistema de abastecimento, eles estão recebendo água na torneira pela primeira vez. A prefeitura perfurou um poço artesiano, que apresentou uma vazão de 10,2 mil litros por hora. Em seguida, instalou uma caixa d’água para receber a água jogada pela bomba e elevou o abastecimento com a instalação de uma caixa com capacidade para 10 mil litros mais registro – que distribui o líquido para as residências.

O presidente da Colônia de Pescadores de Ribeiro Grande, Jailson Silva, informou que mais de 200 famílias estão sendo beneficiadas com o abastecimento, o que representa uma média de mil moradores. “Lutamos, cobramos, esperamos, mas conseguimos a realização dessa obra. Imagina uma pessoa passar a vida toda carregando água com uma lata na cabeça, e de repente você liga a torneira de sua casa e a água chega. Só sabe a importância dessa obra que mora em Ribeiro Grande”, disse em tom emocionado o representante da comunidade.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura de Limoeiro, Marcelo Mota, o poço de Ribeiro Grande apresentou uma das melhores vazões dos já perfurados em Limoeiro. “São mais de 10 mil litros por hora, o que garante um abastecimento regular das residências”, explicou o secretário. “Lembramos que apesar dos benefícios que recebemos com esse sistema, os moradores precisam fazer a sua parte economizando e usando a água com responsabilidade”, alertou Jailson.

Ao ler a frase: “Fim da lata d’água na cabeça”, o prefeito Ricardo Teobaldo ressaltou a importância de obras que atendem aos pedidos das comunidades. Ele lembrou as diversas reuniões feitas com as famílias de Ribeiro Grande na igreja da comunidade, onde o abastecimento era sempre cobrado. “Hoje, a prefeitura consegue atender mais um pedido direto de uma localidade. Neste momento onde a estiagem atinge nossa região, esse sistema de abastecimento representa um valor incalculável. Vamos manter a ordem e garantir que todas as famílias sejam atendidas de forma igual”, disse Teobaldo.

Departamento de Imprensa | Imagens Valdir Gomes

Postar um comentário

0 Comentários