Header Ads Widget

Parceria entre SEBRAE e prefeitura de Limoeiro oferece customização de roupas juninas

Foto internet

O período junino está chegando, e a prefeitura de Limoeiro, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura, entrou no clima do arrasta pé. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Microempresas (SEBRAE), a prefeitura vai oferecer uma capacitação para customização de roupas juninas.

Durante o período carnavalesco a experiência foi exitosa na cidade de Goiana, Mata Norte, e gabaritou o projeto a ser implantado em outras regiões. Limoeiro como polo junino do Governo do Estado entrou no planejamento do SEBRAE e firmou parceria para que o trabalho seja desenvolvido na cidade.

As inscrições estão sendo feitas na Sala do Empreendedor, instalada na sede da própria secretaria, no Bairro do Ponto Certo, no horário das 08h às 13h. De acordo com a servidora Isabel Tavares, o plano de trabalho do curso é atender 60 costureiras limoeirenses – divididas em duas turmas de 30 alunas.

“Um dos objetivos da capacitação é preparar e incentivar as costureiras a reaproveitarem materiais recicláveis e restos de tecidos e transformar em roupas juninas, que serão comercializas no polo junino durante o mês de junho”, disse a servidora. Instrutores do SEBRAE serão enviados ao município para realização do curso.

Após a confecção das roupas, consultores da entidade acompanharão os trabalhos de organização, marketing e comercialização das peças. A prefeitura de Limoeiro ainda montará uma estrutura para que as costureiras exponham e vendas seus produtos durante as noites de tradição.

Informação – Com um amplo trabalho de orientação ao Empreendedor Individual (EI), a prefeitura de Limoeiro e o SEBRAE ainda realizam no dia 16 de maio, uma palestra sobre formalização, com o tema: Me formalizei. E agora? Neste encontro, os comerciantes informais e formais poderão conhecer todos os benefícios do EI.

Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários