Header Ads Widget

Empresário decide por instalação de fábrica de embalagens em Limoeiro


Depois das empresas Sorvetes Milet, Terra e Água Calçados e a Vilmont Tecidos decidirem instalar suas novas produções no município de Limoeiro, no Agreste Setentrional, o empresário Francisco Cassaro, responsável pela Impressora Brasil também tomou como destino para a sua nova fábrica a “Terra dos Limoeiros”. Em encontro realizado com o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, o vice-prefeito Thiago Cavalcanti, o deputado estadual José Humberto, além de representantes da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), o empresário Cassaro externou o desejo de transformar Limoeiro no maior produtor de embalagens do Nordeste.

As negociações começaram desde o mês de dezembro do ano passado. Em janeiro deste ano, o prefeito em exercício Thiago recebeu o empresário e o levou para conhecer a cidade, momento em que Francisco Cassaro sinalizou positivamente para instalação da indústria em Limoeiro. Em fevereiro, as negociações continuaram com uma visita realizada por Ricardo Teobaldo e Thiago Cavalcanti à cidade de Jaú, em São Paulo, quando conheceram as instalações da fábrica de embalagens. Em recente reunião realizada na sede da AD Diper, em Recife, o “martelo” foi batido e a instalação da indústria confirmada.

Após os encontros, Francisco Cassaro destacou que a fábrica de embalagens necessitará de galpões de 5 mil metros quadrados, mas tendo como objetivo maior a construção de planta própria de 50 mil metros quadrados. A previsão da Impressora Brasil é de gerar em sua produção aproximadamente 400 empregos diretos. Galpões instalados na Avenida Jerônimo Heráclio, em Limoeiro, estão sendo visitados pela direção da empresa – visando a instalação provisória. 

A fábrica será construída no Distrito Industrial, que inclusive foi liberado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Após meses de trabalho conseguimos destravar junto ao governo estadual a liberação para construirmos o tão sonhado distrito industrial”, destacou o prefeito de Limoeiro.
Ele também adiantou que o distrito será em uma área as margens da PE-50, nas proximidades do Parque de Exposições de Animais de Limoeiro. Após a confirmação da vinda de mais uma empresa para Limoeiro, o gestor municipal informou que no mês de maio, a Sorvetes Milet e a Terra e Água Calçados iniciam suas atividades. Já a Vilmont Tecidos retoma as obras de terraplanagem no Distrito de Gameleira. “Após décadas de espera, a cidade começa a receber indústrias, o que representa geração de emprego e renda. Vamos continuar o trabalho de busca pelos empresários, mostrando que Limoeiro tem estrutura para as grandes empresas”, pontuou Teobaldo.

Impressoras Brasil – Localizada em Jaú, Estado de São Paulo, a empresa possui um parque gráfico de grande porte, com a responsabilidade de produzir rapidamente com a qualidade que o mercado busca. A empresa ainda conta com uma frota particular de entrega controlada por um avançado sistema lógico, desenvolvido especialmente para trabalhar em sincronia com a produção e atender perfeitamente ao mercado brasileiro. A estrutura completa da empresa pode ser conferida no portal: www.impressorabrasil.com.br.

Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários