Header Ads Widget

Conselho Municipal de Cultura Apresenta concurso literário em comemoração aos 60 anos da morte do poeta limoeirense Austro Costa

A Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, e do Conselho Municipal de Política Cultural /Segmento Literatura, apresenta aos alunos o I CONCURSO LITERÁRIO DE POESIA, tendo como tema o Poeta Limoeirense, Austro Costa, que completa em 2013 60 anos de sua morte.

Sob a supervisão geral do Conselheiro de Literatura, Maciel Luiz de França, I Concurso Literário Austro Costa de Poesia visa estimular a criação poética em crianças e adolescentes, contemplando estudantes da 5ª Série (6° Ano) a 8ª Série (9° Ano) Fundamental da Rede Pública e Privada de ensino do Município de Limoeiro/PE.

O projeto é uma idealização do Empresário Renato Celso, com elaboração e Coordenação do Poeta Maciel França, com apoio do Movimento Literário Independente de Limoeiro e realização do Conselho Municipal de Política Cultural de Limoeiro / Segmento Literatura através da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude / Prefeitura de Limoeiro, e conta com a parceria de empresas com: o Lapon Química e Natural Ltda, da Livraria PROEC e da Wizard – Cursos de Língua Estrangeira, além de outros colaboradores. Os alunos vencedores serão contemplados com Tablet’s, Curso de Lingua Estrangeira além de diversos prêmios.

Estão habilitadas a participar deste concurso 19 escolas das redes de ensino da nossa cidade, os estudantes que tenha interesse de participar devem produzir poesias originais e autorais, estando eliminadas aquelas que desrespeitarem esta prerrogativa apresentada no regulamento. O Homenageado nada mais é do que o poeta, jornalista, e Limoeirense, Austriclínio Ferreira Quirino “Austro Costa”, uma forte representação poética expressiva de nossa Cidade e da Cultura Pernambucana.

A Comissão Julgadora selecionará 12 (doze) poesias e iram concorrer a grande final que acontecerá no dia 09 de Maio no Centro Cultural Ministro marcos Vinicios Vilaça, na Praça da Bandeira a partir das 08 horas da manha, com a participação do alunado das escolas participantes.

- Clique aqui e baixe o EDITAL DO I CONCURSO LITERÁRIO AUSTRO COSTA DE POESIA

- Clique aqui e baixe o FORMULÁRIO DE PARTICIPAÇÃO DO ALUNO
- Clique aqui e baixe o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DA POESIA
- Clique aqui e baixe a lista das ESCOLAS PARTICIPANTES

Para maiores informações entre em contato com a Secretaria de Cultura e Juventude de Limoeiro - (81) 3628-9708

Por Luiz Pereira Neto

Postar um comentário

0 Comentários