Header Ads Widget

Samsung anuncia novo Galaxy S4




No mercado de smartphones existem muitas opções. Mas quando olhamos lá, para o topo, dois telefones se destacam, muito adiante da concorrência. O iPhone, da Apple, e o Galaxy S, da Samsung.

O Galaxy S virou sinônimo do Android, o sistema operacional portátil da Google. E, a Samsung sabe que para concorrer em pé de igualdade com a sua rival Apple é preciso inovar. O S já passou por três gerações de grande sucesso, e hoje apresentou como será a quarta geração de seu carro-chefe na telefonia: o Samsung Galaxy S4.

Grandes novidades



A primeira coisa que se percebe no S4 é o tamanho da tela. No S3, a tela possuía 4,8 polegadas (contra 4 polegadas do iPhone 5). Agora, são 5 polegadas, cores aprimoradas e resolução Full HD (1920×1080 pixels, com 441 pixels por polegada). O aparelho também está mais fino (7,9 mm), mais leve (130 gramas) e mais resistente, nas cores preta e branca.

As capacidades de armazenamento do S3 foram mantidas: 16 GB, 32 GB e 64 GB, expansíveis a mais 64 GB a partir de um cartão de memória microSD. A memória RAM de 2 GB ajuda no processamento de aplicativos (duas vezes a quantidade do rival iPhone 5). O processador Exynos 5 Octa do Galaxy S4 é bem mais veloz que o do antecessor.

A bateria, parruda, possui 2.600 mAh. O aparelho tem oito sensores: a novidade está em um sensor de temperatura e umidade, e um infravermelho para movimento, que evita o contato frequente com a tela.



Duas câmeras estão presentes: uma de 13 megapixels, traseira, e uma dianteira de 2 megapixels. Um recurso interessante: ao capturar uma foto é possível captar, também, um trecho do som do momento, recurso existente em algumas compactas digitais. E o recurso de dual câmera permite fotografar ou filmar uma mesma cena de dois ângulos diferentes, mostrando o seu rosto e a cena desejada.

Funções novas



Não é só no hardware que o S4 se destaca. Em recursos também faz muito bonito. O tradutor S Translator é capaz de traduzir entre 10 idiomas, entre eles o português do Brasil. Fale e o sistema traduz, em tempo real, entre voz e texto (voz-voz, texto-texto, voz-texto e texto-voz). E um OCR ajuda a traduzir cardápios, placas e textos impressos. Mesmo sem conexão à internet.

Imagine que você esteja em um ônibus cheio, lendo um artigo. Parar para rolar a página para baixo e continuar a leitura pode ser difícil, né? O Eye Scroll usa o movimento do olho para saber quando descer ou subir a tela, deixando as suas mãos livres! E o Smart Pause paralisa um vídeo no momento em que você pára de olhar para a tela.

O aparelho que usa o Android 4.2.1 (Jelly Bean) também tem opções avançadas de segurança com o Samsung Knox, voltado para o mercado corporativo e empresarial.

Com esses recursos e especificações, a Apple precisará suar a camisa em seu próximo aparelho. Boa notícia para quem, como nós, espera um mercado com opções cada vez mais potentes de aparelhos portáteis.


Fonte: #TudoExtra

Postar um comentário

0 Comentários