Header Ads Widget

Sábado de muitos encontros inclusive de poesia no anfiteatro da Praça da bandeira em Limoeiro



Noite de sábado há de se ter muitas coisas para fazer ou curtir, mas com certeza uma delas é certamente ouvir um recital de poesia regado a muito coco e forro. Foi neste ritmo que muitos limoeirenses saíram de seus lares para irem a Praça da Bandeira prestigiar o 1º Encontro Poético de Limoeiro que teve o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura. As apresentações começaram com Sara Madalena dando as horas aos ilustres presentes explicando um pouco sobre o dia da poesia que foi comemorado neste dia 14 de março. 

O poeta Castro Alves foi bem lembrado já que a poesia só tem este dia por conta de sua luta a favor dos negros e por tanto no dia do nascimento de Castro Alves se comemora com louvor o dia da poesia. Várias instituições voltadas à poesia se fizeram presentes por meio de seus representantes. O poeta limoeirense, Maciel, também recitou algumas poesias. A cantora, Lêda Santos, apresentou seu mais novo trabalho em homenagem a Luiz Gonzaga e também recitou algumas poesias e aproveitando a oportunidade falou aos presentes um pouco de sua história. 

Quem também recitou uma belíssima poesia regada a muita emoção e reflexão foi a poetisa, Margarete Leite, que destacou um trecho de seu poema voltado ao povo negro escravizado. Tivemos também a apresentação do poeta uruguaio naturalizado brasileiro que leu um trecho de seu poema onde o mesmo fala do contraste entre a metrópole Recife e a Aldeia Recife e todos os seus contrastes contados de forma sutil e agradável. Entre um recital e outro era aberto ao público presente a oportunidade de mostrar seus dotes poéticos e fazer aflorar a veia poética que cada um traz consigo. 

A noite foi bastante proveitosa e quem veio a Praça da Bandeira pode ver o que de melhor na poesia contada por pernambucanos como nós. Como a música também é poesia ela fez parte deste projeto como uma extensão da poesia fala e escrita.

Confira alguns cliks






Postar um comentário

0 Comentários