Header Ads Widget

ONU promove a 57ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher


Desde segunda-feira, 4/3, a Organização das Nações Unidas (ONU) promove a 57ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW), em Nova York, Estados Unidos. Os debates prosseguem até 15 de março, e a Legião da Boa Vontade (LBV) estará mais uma vez presente ao tradicional evento, levando sua contribuição. Neste ano, o tema central do encontro é “A eliminação e prevenção de todas as formas de violência contra mulheres e meninas”.

Criada em 1946 pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc/ONU), a CSW reúne anualmente representantes dos países membros para avaliar os progressos, identificar desafios, estabelecer metas globais e formular políticas concretas para a valorização da mulher. Em 2013, as principais medidas emergenciais, em nível global, a serem intensificadas são oferecer com urgência às vítimas de violência acesso aos serviços de apoio; ampliar a prevenção primária e, principalmente, combater a impunidade dos agressores; e garantir o acesso à justiça e a reparos efetivos. Outro assunto em pauta é a análise da divisão igualitária de responsabilidades entre mulheres e homens, incluindo o cuidado no contexto do HIV/aids, como tema de revisão.

Segundo a ONU, 7 em cada 10 mulheres no mundo já sofreram violência física e/ou sexual, pelo menos, uma vez na vida. Na avaliação das Nações Unidas, a raiz desse problema está na persistência da mentalidade de discriminação contra a mulher e na histórica desigualdade de gênero.


LBV nas Nações Unidas
A Legião da Boa Vontade participa ativamente de eventos organizados pela ONU sobre o tema do empoderamento da mulher desde 1995, quando apresentou suas recomendações na IV Conferência Mundial sobre a Mulher, realizada em Pequim, na China. Um ano antes, a Instituição se associara ao Departamento de Informação Pública da ONU (DPI). No Ecosoc, a Instituição possui status consultivo geral desde 1999.

Na reunião deste ano, a LBV apresentará a autoridades e delegações internacionais suas ações socioeducacionais que promovem a igualdade de gênero e o artigo “Combate à violência contra mulheres e meninas”, do diretor-presidente da Instituição José de Paiva Netto, publicado na revista BOA VONTADE Mulher, edição comemorativa do Dia Internacional da Mulher (8 de março). 

Outras informações a respeito da participação da Legião da Boa Vontade na 57ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher e/ou do trabalho realizado pela Instituição podem ser obtidas pelo tel. (11) 3225-4500 ou no site www.lbv.org. A LBV também está no Twitter (@lbvbrasil) e no Facebook (lbvbrasil).

Postar um comentário

3 Comentários

  1. ESSAS SAPATONAS QUEREM AINDA MAIS DIREITO ??? . AMIGO NAO CAIA NESSA ONDA DA ONU. A ONU ESTA TODA COMUNISTA. AS MULHERES JA' TEM DIREITOS DEMAIS. VEJA ESSA DA FOTO. E' UMA MILITANTE SAPATONA, E NUNCA UMA MULHER DE VERDADE

    ResponderExcluir
  2. Aqui prezamos por direitos iguais onde em uma democracia todos fazem por si o que lhes for de direito. Não temos nada contra e por tanto divulgamos a noticia.

    ResponderExcluir
  3. Aqui prezamos por direitos iguais onde em uma democracia todos fazem por si o que lhes for de direito. Não temos nada contra e por tanto divulgamos a noticia.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.