Header Ads Widget

Secretaria de saúde faz parceria com o CBMS para realizar pequenas cirurgias e tratamento de doenças na pele

Foto Jair Ferreira /cortesia


Na busca para diagnostico de Hanseníase e câncer de pele, além de outras patologias dermatológicas, neste sábado (23), a secretaria de saúde de Limoeiro em parceria com o CBMS (Colégio de Brasileiro de Medicina e Saúde) promoveu o programa de pequenas cirurgias de quem tem problema de pele tipo CBC e tratamentos para Hanseníase e outras patologias.

Todos os pacientes passaram por uma triagem, após serem examinados, os que iram passar por pequenas Cirurgias, foram encaminhados para fazerem os exames pré-operatórios.

A equipe que é comandada por Dr. Thiago Gondin (medico Professor do CMBS), retornará em quinze dias tempo necessário para que os pacientes façam os exames pré-operatórios para poderem passarem pelos processos cirúrgicos no Hospital Regional de Limoeiro.

Os pacientes trados clinicamente serão encaminhados para o CBMS onde serão submetido aos tratamentos inteiramente grátis, a secretaria irá disponibilizará o ônibus para conduzir os pacientes até o tratamento.

Os serviços são totalmente grátis e a Prefeitura apenas entra com a estrutura física e a logísticas, como por exemplo, atendentes, transporte e refeição dos profissionais médicos envolvidos no projeto. Em Limoeiro a Secretaria de Saúde, convocou todos os agentes comunitários para o serviço, o Secretario de Saúde, Orlando Jorge Fez questão de conferir de perto Pessoalmente os trabalhos juntamente com Dr. Thiago ele que o chefe da equipe (medico Professor do CMBS).

Fonte: Folha de Limoeiro

Postar um comentário

0 Comentários