Header Ads Widget

Devotos de São Sebastião prestigiam a procissão da Bandeira


Foi na noite desta sexta-feira (11) que os fieis de São Sebastião deram inicio ao novenário que terá 9 noites de muito louvor ao santo protetor. A procissão saiu por volta das 19 horas de frente a casa da Senhora Josefa Lourenço. Vários representantes da igreja estavam presentes e o pároco da cidade conduziu o rebanho que acompanhava o andor do santo ate a Matriz de Nossa Senhora da Apresentação de onde foi realizado a 1ª missa das nove noites de muita oração. 

As luzes produzidas pelas velas e o cântico dos fieis davam o tom de um povo esperançoso por algum milagre, afinal o santo que livrou a cidade da peste, da fome e das guerras não iria deixá-la desamparada. A quantidade de gente desta procissão é 1% do que ocorre na final que segue do Alto São Sebastião e vai até a Rua da Matriz parecendo um mar vermelho. 

Vale salientar que a cor preferida para esta festa é o vermelho e muita gente paga suas promessas vestindo esta cor em homenagem ao santo. Esta tradição religiosa já perdura por 121 anos e cada dia aumente o numero de féis que se rendem as graças alcançadas através de pedido feito ao santo.

Postar um comentário

0 Comentários