Header Ads Widget

Limoeiro comemora um ano de Cultura Livre nas Feiras

Arte, cultura e alegria passam a integrar a rotina da feira livre de Limoeiro. 

O Projeto Cultura Livre nas Feiras completa um ano de atividade. O projeto pensado, e executado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundarpe, vem estimular um novo olhar sobre a cena cultural do estado, promovendo o resgate, valorização e difusão dos artistas e grupos culturais, além de proporcionar e incentivar o surgimento de novos atores para a cena cultural pernambucana. O projeto é sem dúvida alguma, o maior investimento que o Governo de Pernambuco faz diretamente aos artistas e grupos populares do estado.

Realizado pela primeira vez no dia 10 de Dezembro de 2012, na cidade de Limoeiro, o projeto ainda em fase piloto, contou com o apoio da Prefeitura de Limoeiro, por via da Secretaria de Cultura e Juventude, e destacou-se pela qualidade das atrações, pela competência dos seus realizadores, e pela participação ativa do público, que marca presença sempre. A partir deste dia o projeto, começou a se enraizar, ganhando mais fôlego e vida, e passou a ser realizado em um total de 50 cidades em todo estado, do sertão ao Litoral.

Em Limoeiro, o Cultura Livre nas Feiras é realizado no Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro, localizado em frente a Prefeitura da cidade, onde se realiza a principal feira. Em um ano de evento os seus realizadores tem muito que comemorar, se transformarmos em números tudo que já aconteceu no palco do projeto, constatamos que:

- 101 atrações dos mais variados segmentos e ritmos, se apresentaram no projeto;

- Cerca de 350 artistas individuais poderão mostrar seu trabalho ao grande público, recebendo por sua apresentação;

- Tudo isso visto e aplaudido por uma plateia formada de feirantes, Donas de casa, crianças, jovens, adultos, idosos, e todos aqueles que vêm à feira, e que integram essa plateia rotativa que soma semanalmente certa de 1.000 pessoas.

Tudo isso demostra o compromisso do Governo de Pernambuco, da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, para com o desenvolvimento cultura do nosso estado, que firma parceria com a Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria de Cultura e Juventude e que juntos vem consolidando essa ação.

E para comemorar esse sucesso que é o Projeto Cultura Livre nas Feiras em Limoeiro, no próximo Sábado, dia 22 de Dezembro, data da última edição do projeto na cidade, durante o ano de 2012, a equipe de coordenação preparou uma programação especial, unindo linguagens como Teatro, Música e Cultura Popular, e que contará com a presença de algumas autoridades. Tudo começa a partir das 08 horas da manhã, esperamos por você. Confira a programação.

08:00 – PASTORIL ENCANTA MOÇA

08:30 – CAMINHADA NATALINA: O AUTO DOS REIS MAGOS

09:00 – NÊGA MALUCA E A BANDA DE PAPAI NOEL

09:30 – BOI CARA BRANCA

10:00 – MACIEL FRANÇA E ANTÔNIO BISQUI

10:30 – COCO DE ZÉ DE TETÉ

Por Luiz Neto

Postar um comentário

0 Comentários