Header Ads Widget

Desvio de bueiro leva revolta ao Fim de Ano de moradores no bairro José F. Salsa

Fim de ano é uma época de muita festa e confraternização certo? Os moradores de um trecho da rua Joaquim Elias Albuquerque, no bairro José Fernandes Salsa (uma das ruas paralelas próximas à Nova Imagem) gostariam de dizer o mesmo, mas uma obra da prefeitura trouxe problemas aos moradores.

Um desvio de bueiro (proveniente do canal que atravessa toda a extensão do Loteamento Sinhazinha) tirou o sossego destes moradores. Isso porque para realizar o desvio e levar essa tubulação para desaguar no rio Capibaribe, as máquinas da prefeitura tiveram de escavar canais de mais de 3 metros de profundidade, que ficam ainda mais profundos conforme se aproximam do rio.

Obra na Rua Joaquim Elias Albuquerque (foto: cortesia de moradora)

Uma moradora registrou o fato, e mostra que além do transtorno de não poder colocar o carro na própria garagem (tendo que guardar o veículo pagando aluguel no posto de gasolina), ainda está sofrendo com a sua calçada e as de seus vizinhos rachando, além de esgoto e água cortados provisoriamente por conta da obra.

Detalhe da rachadura na calçada, por conta da obra. (foto: cortesia de moradora)

A prefeitura foi questionada quanto à situação assim que uma denúncia dos moradores chegou aos microfones de uma rádio local. Segundo a moradora, a prefeitura justificou que a demora da conclusão é por conta do transporte dos canos que vêm de Camaragibe e apenas 3 deles podem vir por vez. Também segundo a moradora, a prefeitura informou que as obras do desvio pararam por conta das festividades e só recomeçam dia 02 de janeiro, revoltando ainda mais estes moradores que esperavam por um bom final de ano.

Encanação do desvio de bueiro para o rio Capibaribe. (foto: cortesia de moradora)

Postar um comentário

0 Comentários