Header Ads Widget

Android está em três de cada quatro smartphones vendidos, diz pesquisa

Galaxy S3 é um dos principais representantes do
Android (Foto: Reprodução)
De acordo com o instituto de pesquisas IDC, o sistema operacional Android foi encontrado em três de cada quatro smartphones vendidos no mundo durante o terceiro trimestre de 2012. Segundo a pesquisa, as vendas de smartphones com o sistema do Google chegaram a 136 milhões de unidades, o que representa 75% de todos os celulares inteligentes comercializados neste período. 
O analista da IDC Kevin Restivo afirma que o Android tem sido uma das principais fontes de crescimento do mercado de smartphones desde que foi lançado, em 2008. Desde então, o sistema operacional vem se superando a cada ano, se apoderando da quota de mercado da concorrência.
Grande parte do sucesso deste sistema operacional está relacionado à quantidade de aparelhos com o sistema, das mais diversas fabricantes e faixas de preço. 
Além disso, a plataforma possui uma enorme gama de aplicativos, jogos e demais conteúdos digitais, além de possibilitar a personalização do próprio sistema através das grandes modificações chamadas Custom ROMs. 

Além disso, é possível creditar o sucesso do sistema operacional do Google ao perceptível declínio de seus rivais BlackBerry e Symbian, que na pesquisa não somaram, juntos, nem 10% do total de smartphones vendidos no período.

Com estes resultados, o Android aumentou ainda mais sua vantagem sobre o concorrente iOS, sistema operacional do iPhone. O segmento de mercado deste último recuou de 16,9% no segundo trimestre para 14,9% no terceiro, com 26,9 milhões de unidades vendidas.

Fonte:  TechTudo

Postar um comentário

0 Comentários