Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro dá inicio as obras reconstrução dos canteiros da Avenida Severino Pinheiro


Como já havíamos dito em matéria publicada aqui no Coisas da Vida anteriormente a prefeitura de Limoeiro que havia cortado algumas arvores do canteiro próximo a Praça da Bandeira, canteiro este que faz parte do conjunto de canteiros da Avenida Severino Pinheiro deu inicio as obras de reformulação e paisagismo dos novos canteiros. No lugar das arvores derrubada já foi replantada palmeiras imperial e todo o canteiro já começou a ser reformando ganhando assim um novo visual, com uma nova ordem das pedras portuguesas e apenas faltando colocar os bancos e dá alguns retoques. 

O lugar ganhou nova iluminação e servira de modelo para o restante dos canteiros situado por toda a avenida. Os ambientalistas de nossa cidade bem que tentaram de alguma forma intervir na derrubada das arvores, mas de nada adiantou e pelo que podemos ver na foto acima a obra irá ficar muito bela diga-se de passagem. Será um dos nossos cartões de visita, afinal ele fará parte de um conjunto de obras que vem da entrada da cidade até a Praça da Bandeira.

O que resta a população dividida entre o progresso e o meio ambiente é esperar para ver o quão bonito e útil ele será para nos limoeirenses. Fiquem de olho aqui no blog, pois estaremos de olho na obra para trazer tudo para vocês que a partir desta data vão poder ver a obra em todos os detalhes. Vale frisar que a verba esta na Caixa Econômica Federal aguardando apenas a liberação da mesma para que o restante da obra possa fluir.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Acho um verdadeiro absurdo o total descaso tanto dos órgão públicos e da população em geral com o patromonio história da cidade, o que inclui as àrvores que serão indiscriminadamente cortadas, para serem substituidas por "palmeiras imperiais", aquelas mesmas que vemos em Campo Alegre, totalmente fora do propósito alegado que seria "diminuir o tamanho dos canteiros centrais" para melhorar a circulação de veículo. Isso traz a dúvida, por que não substituir as antigas árvores por especimes nativos, como pau-brasil? Afinal, a estetica não é tudo e a beleza é relativa, o que é belo: uma enorme palmeira, por que é "bonita" ou uma árvore de copa frondosa que possa proporcionar sombra e refresco para os transeuntes? Por que não pensar na possibilidade de plantar LIMOEIROS e fazer jus ao nome da cidade? Tantas perguntas...

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.