Header Ads Widget

A Inconveniência de Ter Coragem vai a Salvador participar de festival


O Ponto de Memória Galpão das Artes após percorrer diversas cidades pernambucanas e recentemente esteve nas ruas de Campina Grande na Paraíba agora   aporta em Salvador na Bahia.  A participação do Galpão das Artes será na 3ª edição de Festival de Teatro Amador (FETA) que acontecerá entre os das 13 e 21 de outubro no Centro Cultural Ensaio. O FETA receberá grupos teatrais de todo país e o objetivo é revelar a produção cênica de grupos emergentes.
A Inconveniência de Ter Coragem já percorreu as principais cidades de Pernambuco e capitais do nordeste, além de integrar as programações de festivais nos estados do Amazonas e do Rio de Janeiro. E esteve também em Portugal em 2005 a convite da Universidade de Coimbra. No início deste ano a montagem ganhou premiação no 18º Janeiro de Grandes Espetáculos para melhor ator coadjuvante ( Tarcísio Queiroz )  e indicação de melhor ator para Jadenilson Gomes. Já no I Festival Nacional do Cabo de Santo Agostinho conquistaram dois prêmios: melhor ator ( Jadenilson Gomes ) e melhor ator coadjuvante ( Tarcísio Queiroz ). O espetáculo ganhou duas montagens; uma versão para rua que estreou em 2011. 

E a montagem de palco que voltou a cena após cinco anos em cartaz. A atual montagem conta com a participação do coquista e artesão natural de Tracunhaém, Mano de Baé , que com seu pandeiro e musicalidade do elenco que agora toca e canta embalando a atmosfera festeira da obra de Suassuna.
Com direção de Fábio André o elenco compreendido por Jadenilson Gomes, Tarcísio Queiroz , Charlon Cabral, Lucas Rafael e Kettuly Muniz fará uma apresentação no Festival de Teatro na Bahia dia 20, às 17:40, no Centro Cultural Ensaio, em Salvador – Bahia.
O enredo agrega a história de alguns dos elementos pitorescos do cotidiano popular nordestino bastante explorados pelo escritor. A obra narra uma trama cujo eixo central - a suspeita da traição pairando sobre um casal -, se torna o mote para o desenrolar dos acontecimentos. Com humor e irreverência, os atores, fantasiados como bonecos, interagem com a plateia, ao mesmo tempo em que embalam a narrativa com canções diversas e também criam a sonoplastia do espetáculo.
Contato: Fábio André ( 81 ) 9739. 6207 / 9684 . 0567 - Produção Geral - Ponto de Memória e Pontinho de Cultura Galpão das Artes

Postar um comentário

0 Comentários