Header Ads Widget

Veja uma linha do tempo bem criativa da Nokia

Quem não lembra de ter visto algum Nokia com alguma função interessante e que não tenha se apaixonado. Foram tantas as mudanças desde 1984; Quem não lembra do famoso game Snak (cobrinha) que deixava usuários horas e horas vidrados na tela do telefone, mas isso foi bem depois já nos anos 90 e quem não lembra do Bounce que tinha como finalidade ajudar a bolinha a passar as fases. Muitas coisas inovadoras foram surgindo e naquela época (anos 90) internet era algo inimaginável em um celular, até que surgiu o padrão WAP, onde aparelhos monocromáticos acessavam a internet de maneira rustica porem satisfatória para a época.

Dava-se para comprar ingressos, saber noticias e até baixar conteúdo. Hoje o processo evolutivo é algo monstruoso e o padrão WAP esta defasado e hoje o que prevalece é versão móvel dos sites. Memoria RAM, GB, processador? o que é isso? Não se falava destas tecnologias e a função principal do celular era telefonar, mas nos dias atuais isso passou a ser um item a mais, já que são tantos outros indispensáveis que nos velhos telefones isso não existia ou não era relevante. SMS era o top nos celulares, e os extras eram calculadora e em alguns modelos o calendário era dado como luxo que pouco a pouco tornou-se item básico. Com a evolução dos parelhos a cada dia uma nova função surge e o que ra top hoje, passa a ser mero recurso amanhã. 

Veja a baixo a linha do tempo da Nokia e se axe nela com algum aparelho seu. Use os comentários do site para dizer qual telefone você teve que se encaixou nesta linha do tempo.


Postar um comentário

0 Comentários