Header Ads Widget

Companhias pernambucanas na estrada Trupe Circus, Galpão das Artes, Cia. 2 em Cena e Fiandeiros em turnê

Pelo menos quatro companhias pernambucanas estão na estrada, apresentando suas produções pelo Brasil. Neste fim de semana, a Trupe Circus - da Escola Pernambucana de Circo - segue viagem para Parnamirim, no Rio Grande do Norte, com a temporada itinerante do espetáculo Ilusão - Um Ensaio Melodramático Circense. As performances serão neste sábado e domingo, às 18h, no Galpão Belas Artes, que fica à Rua Brigadeiro Souto, 290, Boa Esperança, em Parnamirim. O patrocínio é da Petrobras. 
Gustavo Julio/Divulgacão. Galpão das Artes

A convite da 9ª edição da Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua - Aldeia Palco Giratório, organizado pelo Sesc Paraíba em João Pessoa, o Ponto de Memória Galpão das Artes, de Limoeiro, mostra a comédia A incoveniência de ter coragem, no bairro José Pinheiro. No domingo, no mesmo horário, eles se apresentam no bairro Catolé de Zé Ferreira. Outra companhia pernambucana no mesmo evento é a Cia 2 em Cena, que mostra Palhaçadas - Histórias de um circo sem lona, na segunda-feira (dia 24), na Praça da Bandeira, também às 16h.

No dia seguinte, na Catingueira, os atores-palhaços do grupo encenam Reprilhadas e entralhofas - Um concerto para acabar com a tristeza. A partir da terça-feira, é a vez da Companhia Fiandeiros de Teatro, que inicia turnê nacional com o espetáculo Noturnos, resultado de pesquisa cênica sobre invisibilidade social e o universo dos moradores de rua. As primeiras cidades a conhecer o trabalho do grupo são Rio de Janeiro e Niterói. No Rio, as sessões serão no dia 25, às 21h, e dia 26, às 20h, no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana. Em Niterói, no Café Teatro Papel Crepom, nos dias 28 e 29, às 20h. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). 
Rodrigo Moreira/ Divulgação. Espetáculo Noturnos, da Fiandeiros,
Até novembro, São Paulo e Curitiba também assistirão ao espetáculo. “A cena de Noturnos é a representação dos escombros de uma sociedade doente em seus delírios de consumo, em suas neuroses e na sua solidão. A visão do homem contemporâneo como reflexo de sua incapacidade em ver a si mesmo, incapaz de perceber suas ruínas interiores e o desmoronamento de sua própria condição de humanidade", analisa o diretor e autor da peça, André Filho. No elenco, estão Daniela Travassos, Karine Gaya, Jefferson Larbos, Manuel Carlos e Samantha Queiroz.

 Noturnos é costurado em três quadros diferentes, intitulados O presente, A cura e Salobre. Questões como violência, sexualidade, solidão e ociosidade vêm à tona na encenação da Fiandeiros, que existe há nove anos e mantém um espaço cultural na Rua da Matriz, na Boa Vista.

Postar um comentário

0 Comentários