Header Ads Widget

A inconveniência de ter coragem vai a Campina Grande neste final de semana participar de festival‏


Democratizando a arte e difundindo o acesso à cultura, o Sesc Paraíba realiza a IX edição da Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua – Aldeia Palco Giratório que acontece de 21 a 30 de Setembro. Levando as artes cênicas aos bairros periféricos, praças e ruas da cidade, a Ariús transporta belos espetáculos para o José Pinheiro, Catingueira, Catolé do Zé Ferreira, Jeremias, Monte Castelo, Monte Santo, Catolé e Praça da Bandeira durante os 10 dias de realização do evento. Do contemporâneo ao tradicional, variados espetáculos de dança preenchem a grade de programação da Ariús com a III Mostra de Dança. Realizado na praça da Bandeira a partir do dia 21, onde as atrações são gratuitas e abertas a todos os públicos.

O segundo dia da Mostra Ariús reserva o tradicional Cortejo Artístico pelas principais ruas do centro comercial da cidade. Espalhando alegria e cultura, o cortejo contará com a presença de mais de 300 artistas de grupos de teatro, dança, maracatu e capoeira, além de ser especialmente abrilhantado com a participação do público, que se envolve e acompanha os artistas. Em paralelo as apresentações, serão oferecidas as oficinas de Figuras do Cavalo Marinho, ministrada pelo Mestre Ulisses, que visa trabalhar a dança folclórica e o enredo popular do Cavalo Marinho; e também, pelo Palco Giratório, a oficina de Técnica do Ator e Criação em Grupo no Trabalho da Brava Companhia - SP. Através de exercícios e jogos em grupos, tem a finalidade de criar personagens, cenas e dramaturgias na concepção do teatro de rua.

As vagas são limitadas. As inscrições para as oficinas já estão abertas, para se inscrever basta ir a anidade do Sesc Centro Campina Grande, preencher a ficha e fazer a doação de 1kg de alimento, que será repassado ao Banco de Alimentos do Sesc. No Hall de exposição do Sesc Centro, durante os dez dias da Ariús, o artesão Marco Sousa apresenta “Artesanato em Palitos” suas obras confeccionadas a partir de palitos de picolé, retratando de forma bela o cotidiano e seus mais singelos elementos. As atividades culturais se intensificam no IV Overdoze que invade a unidade do Sesc Centro nos dias 29 e 30, marcando uma maratona de 12 horas ininterruptas com as apresentações dos trabalhos de artistas locais.

As modalidades de teatrais, dança, música, cinema e artes plásticas serão premiadas dentre os melhores trabalhos de cada categoria apresentada no Overdoze. Com inicio a partir das 18h do dia 29 de setembro e término as 06h do dia 30. Promovendo inclusão social e disseminando cultura, a Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua é uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc. Para mais informações, basta entrar em contato pelo fone (83) 3341-5800 ou pelo e-mail culturasesccg@gmail.com.
Confira a programação deste final de semana com o Ponto de Memória Galpão das Artes :
BAIRRO JOSÉ PINHEIRO
16h – A Inconveniência de Ter Coragem, do  Ponto de Memória Galpão das Artes (Limoeiro-PE)
BAIRRO CATOLÉ DE ZÉ FERREIRA
16h - A Inconveniência de Ter Coragem, do Ponto de Memória Galpão das Artes  (Limoeiro-PE)

Postar um comentário

0 Comentários