Header Ads Widget

UFPE realiza Vestibular 2012.2 para cursos de graduação a distância


A UFPE realiza o Vestibular 2012.2 para cursos de graduação a distância, com inscrições de 27 deste mês a 6 de setembro, no site da Covest. São oferecidas 1.020 vagas, distribuídas em três cursos: Licenciatura em Letras/Língua Portuguesa – 300 vagas; Licenciatura em Letras/Língua Espanhola – 420 vagas; e Licenciatura em Matemática – 300 vagas. No ato da inscrição, o candidato deve optar por apenas um curso e indicar a ordem de preferência por polo de apoio presencial. As provas do processo seletivo serão aplicadas em única etapa, no dia 23 de setembro, das 13h às 18h.

O exame constará de redação e de questões objetivas do tipo múltipla escolha, com cinco alternativas para resposta, dentre as quais apenas uma estará correta, e duas questões discursivas destinadas aos candidatos ao curso de Licenciatura em Língua Espanhola. As provas terão caráter eliminatório e classificatório. Elas serão aplicadas, de acordo com a preferência do candidato, em uma das seguintes localidades: Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira, Recife, Surubim, Tabira, Trindade e Petrolina. O valor da inscrição é de R$ 70,00 e o pagamento deve ser realizado por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), exclusivamente nas agências do Banco do Brasil.

Pode solicitar incentivo de 50% na nota do Vestibular o candidato que trabalha como docente na rede pública de ensino de Pernambuco, municipal ou estadual, atuando como professor sem titulação, com regência em uma das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa e/ou Literatura de Língua Portuguesa, Língua Espanhola ou Matemática. Para efetivamente ser beneficiado pelo incentivo, o candidato deverá apresentar, no ato da matrícula, documentos comprobatórios do cumprimento dos requisitos, conforme disposto no manual do processo seletivo.


Cronograma Vestibular 2012.2 – Ensino a Distância

27 a 29/08: Solicitação de isenção da taxa de inscrição do Concurso Vestibular EAD.

27/08 a 06/09: Inscrição na internet, no site www.covest.com.br, com emissão de boleto para pagamento da Guia de Recolhimento da União - GRU, exclusivamente nas agências do Banco do Brasil.

03/09: Publicação da relação nominal dos candidatos beneficiados com isenção da taxa de inscrição no site www.covest.com.br.

10/09: Último dia para recolhimento da taxa de inscrição (GRU).
Último dia para portadores de necessidades especiais requererem atendimento especial durante a aplicação das provas.

13/09: Divulgação da relação nominal dos candidatos que solicitaram incentivo (50%) na nota, privativo para professores do ensino público estadual ou municipal de Pernambuco, no site www.covest.com.br.

14 a 17/09: Período para consulta de dados do Documento de Regularidade de Cadastro - DRC para conferência do cadastramento do candidato, reclamação das divergências nos dados cadastrais ou alterações na inscrição.

A partir de 20/09: Exibição do Comunicado de Confirmação de Inscrição - CCI no site da Covest – Copset. Impressão do CCI sob responsabilidade do candidato a partir do endereço eletrônico www.covest.com.br.

23/09: Aplicação das provas (13h às 18h).

24 e 25/09: Período para apresentação de recursos quanto ao gabarito das provas escritas/objetivas na sede da Covest – Copset, no horário das 8h às 17h, ou através do
e-mail: covest@covest.com.br.

02/10: Exibição da relação definitiva dos candidatos ao incentivo na nota (50%), no site www.covest.com.br.

08/10: Divulgação da Primeira Classificação, com o resultado dos recursos quanto ao gabarito das provas escritas/objetivas, juntamente com o edital de matrícula, no site www.covest.com.br e na sede da Covest – Copset.

10 e 11/10: Período para Matrícula Acadêmica (entrega dos documentos) referente à Primeira Classificação.

A partir de 16/10: Início das aulas.

Postar um comentário

0 Comentários