Header Ads Widget

Limoeiro garante sucesso de público no Brasileiro Universitário de Vôlei de Praia

Imagem CBDU

Depois de três dias de intensas disputas em uma arena móvel montada ao lado da Academia das Cidades, no município de Limoeiro, chegou ao fim neste domingo (05), o Campeonato Brasileiro Universitário de Vôlei de Praia, que garantiu passaporte das duplas masculina e feminina para o Mundial Universitário programado para o período de 12 a 16 de setembro, em Maceió|AL. Com as arquibancadas lotadas, a cidade conhecida como a “Princesa do Capibaribe” garantiu uma ampla movimentação econômica durante a competição, tendo em vista o envolvimento dos atletas e visitantes no comércio local.

Nas disputas entre as mulheres quem levantou o troféu de campeão foram as representantes do Espírito Santo. As favoritas Luana (participante da Universíade de Shenzhen) e Julia (participante do último mundial, na Turquia), não bobearam e garantiram o título com um placar em 02 X 00 na final.  Em segundo e terceiro lugar ficaram as duplas Jéssica e Andrea (FAPE|PE) e Daynaly e Erika (FUER|RR), respectivamente.

 Pelo masculino, a dupla Vinícius e Raphael, da Estácio|FASE de Sergipe, foram os vencedores também com um placar de 02 X 00. Uma colocação surpreendente já que a dupla foi a quarta classificada na liga do ano passado e nessa competição o favorito era Leopoldo que participou da Universíade de Shenzhen, mas que nessa competição ocupou o sexto lugar na classificação final. Em segundo e terceiro lugar masculino classificaram as duplas Amauri e Thiago (FUER|RR) e os anfitriões Windson e Rodolfo (FAPE|PE).

Fora das duas quadras montadas na arena móvel, os torcedores mostraram a força do esporte no interior. Os jogos durante a noite também permitiram que comerciários tivessem a oportunidade de acompanhar um pouco da competição depois do expediente de trabalho. “Trabalhamos pela manhã e tarde, mas durante a noite viemos curtir um pouco desse esporte que gosto tanto”, contou a balconista Élida Mariana, de 26 anos. O mototaxista Carlos Melo, 32 anos, também comemorou a realização do evento. “Fiz muitas viagens durante os três dias de competição. Além de lazer tivemos trabalho. Espero que tenha outras vezes, pois dá para ganhar um dinheiro a mais”, revelou.

Sucesso – A LDU de Vôlei de Praia foi considerada um sucesso pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU). A diretoria da entidade ficou satisfeita com a realização do evento pela organização e o grande número de publico que lotou as arquibancadas todos os dias. "O publico foi o grande destaque desta edição. Agradecemos a todos os parceiros deste evento, em especial a FAPE e a prefeitura de Limoeiro", disse Luciano Cabral, presidente da CBDU.

Com informações da CBDU 

Postar um comentário

0 Comentários