Header Ads Widget

Explore o seu PC com mais agilidade e praticidade acrescentando um sistema de abas ao Windows Explorer.


Clover é um aplicativo que implementa um sistema de abas no Windows Explorer. Assim, você pode abrir várias pastas armazenadas no seu computador em uma única janela do gerenciador de arquivos nativo do sistema operacional da Microsoft.
Dessa forma, é possível explorar documentos, fotografias, vídeos, músicas e qualquer outro tipo de conteúdo que você tenha salvo no PC com mais praticidade e agilidade. Além disso, a sua Área de trabalho deixa de ficar superlotada de janelas porque você precisa abrir vários diretórios enquanto trabalha ou estuda.
O visual do sistema de abas adicionado ao Windows Explorer é muito parecido com o do mecanismo de guias do Google Chrome. Bem como acontece no navegador da gigante de Mountain View, cada aba ativa exibe o ícone e o título da pasta aberta, e você pode organizar as guias apenas arrastando-as.

Outro recurso bacana do Clover é a função que fixa diretórios na seção de abas do gerenciador de arquivos. Com isso, sempre que você abrir uma janela do Explorer, o desktop, o Computador e a Biblioteca, por exemplo, podem ser abertos automaticamente.
Para utilizar essa funcionalidade, você deve clicar com o botão direito do mouse sobre a guia desejada e selecionar a opção “Pin tab” no menu de contexto apresentado. O fato de não precisar de nenhuma configuração para começar a operar é mais um diferencial do Clover.

Atalhos

Para facilitar ainda mais a sua interação com as abas abertas, o Clover conta com alguns comandos de atalhos. Na lista abaixo, você confere as principais combinações que podem agilizar a sua rotina:
  • Ctrl + T: abre uma nova aba;
  • Ctrl + W: fecha a guia ativa;
  • Ctrl + Tab: alterna entre as abas abertas;
  • Ctrl + N: abre uma nova janela do Windows Explorer.

Importante

Os desenvolvedores do Clover avisam que alguns antivírus podem identificar o recurso CalmAV presente neste programa como uma ameaça para o computador. Todavia, os responsáveis afirmam que esse elemento é um falso-positivo. Mesmo assim, nós indicamos que você realize uma varredura com o seu software de proteção nos arquivos baixados referentes a este aplicativo antes de instalá-lo.


Postar um comentário

0 Comentários