Header Ads Widget

Departamento de Esportes de Limoeiro define Fase Municipal dos Jogos Escolares



Ainda respirando o clima dos jogos Olímpicos, a prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Educação e Esportes, definiu a data dos Jogos Escolares de Pernambuco 2012 – Fase Municipal. A competição escolar acontecerá entre os dias 17 e 31 de agosto, envolvendo as modalidades de Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol. Assim como acontece nas Olimpíadas, as partidas de futebol começam antes da abertura oficial, agendada para o dia 17 de agosto, na quadra da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A bola começa a rolar na próxima segunda (13), em duas praças esportivas: no campo do Distrito de Gameleira e no Socyete Show de Bola, no Bairro da Pirauíra.

De acordo com o diretor de Esportes Seráfico Neto, mais de 1500 atletas divididos nas categorias fraldinha, pré-mirim A, pré-mirim B, infantil e juvenil estão confirmados nesta edição que completa 44 anos de história. “São vinte e seis escolas participantes, reunindo aproximadamente cem equipes. Sem falar que estamos batendo recorde de alunos inscritos nos jogos”, completou o diretor. Além dos alunos/atletas, o evento ainda reune, em média, 80 profissionais entre árbitros, delegados de partida, coordenadores, gandulas, credenciamento e segurança. “É a grande festa do esporte estudantil do interior pernambucano”, destacou Seráfico.

Quadras lotadas, torcidas vibrantes e grandes jogos estão nos planos do departamento, que há vários meses trabalha nos preparativos. Segundo Seráfico, as partidas estão sendo programadas para as quadras da AABB e Escola Técnica José Humberto de Moura Cavalcanti (ETE). Ele também adiantou que na abertura, os presentes terão a oportunidade de acompanhar apresentações artísticas. E pelo quarto ano consecutivo haverá a escolha da “Musa dos Jogos” em duas categorias: 09 a 12 anos e 13 a 16 anos. Cada escola participante pode apresentar sua representante, que será escolhida na noite de abertura por uma comissão julgadora formada por profissionais da cidade de várias áreas. Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários