Header Ads Widget

Correios Sanfonado é Limoeiro na cultura da sanfona

Foto internet

O projeto Correios Sanfonado além de preservar o legado deixado por Luiz Gonzaga tem como objetivo chamar atenção do público para o virtuosismo do sanfoneiro. O evento foi idealizado a partir da necessidade de apresentar ao público o sanfoneiro de uma forma mais universal, conseguindo preservar os ritmos regionais como o forró, o xote e o baião, além de exaltar a diversidade cultural pernambucana através do choro, do frevo e do maracatu. Mas, no palco, o acordeonista consegue expressar a sua versatilidade, também, executando os gêneros universais como a valsa, o tango, o bolero, o jazz, entre outros. Este é um projeto que se realiza todo último domingo do mês das 15h às 18h e é totalmente gratuito.

Aí você de Limoeiro se pergunta o que nos temos a ver com este belíssimo projeto; Aí eu vos respondo: Temos um sanfoneiro nato em nossa cidade e que recebeu do Velho Lula Gonzaga a sanfona Branca que tanto embalou suas canções e hoje embala as de Paulinho do Acordeon. Esta sanfona é o maior símbolo da musicalidade nordestina e nosso conterrâneo não há deixou ficar no esquecimento e a cada nova nota ressurge o desejo de um Luiz Gonzaga vivo nos corações nordestinos. Como este projeto dos Correios é algo magnifico nós de Limoeiro gostaríamos de ver Paulinho que é o possuidor dessa sanfona, perpetuador da cultura musical nordestina e foi homenageado duas vezes neste São João, ser o destaque para o projeto do Correios Sanfonado.

Aqui em Limoeiro a imprensa é bastante unificada e a divulgação do projeto é primordial para a escolha de Paulinho como o homenageado deste projeto. Não teria pessoa melhor, afinal foram Além duas homenagens uma em Carpina e outra Limoeiro, sem falar nos colégios Terceiro Milênio e no Beatriz França que também rederam homenagem a Paulinho, afinal no Centenário do Gonzagão súdito também merece homenagem. A Globo Nordeste em seus telejornais deu um enfoque muito positivo em Paulinho a nas três edições do jornal frisou bem a importância dele para nossa cultura. É por isso que Limoeiro pede com carinho que o nome de Paulinho do Acordeon seja o escolhido para o projeto. Estamos na torcida.

Postar um comentário

0 Comentários