Header Ads Widget

Limoeiro e as chuvas


Mal começaram as chuvas e Limoeiro já sofre com os alagamentos. São bairros de várias localidades e os problemas são os mesmos. Quem precisou se dirigir à Praça da Bandeira pela Avenida Severino Pinheiro encontrou bastante água nestas imediações. O bairro do Mutirão de Baixo também sofreu com as fortes chuvas que caíram na tarde desta sexta-feira 13. A população já esta se perguntado: Quando as fortes chuvas chegarem será que nossa cidade esta preparada para recebê-las?

Vamos aguardar para ver e torcer para que não aconteça tudo de novo, igual ano passado, onde a população havia entrado em pânico por conta do Rio Capibaribe que talvez viesse a transbordar e causar alagamentos.
Como todos podem recordar, em junho do ano passado, as fortes chuvas que caíram em Pernambuco causaram transtorno e Limoeiro não ficou de fora: vários boatos foram lançados com relação ao estouramento da barragem de Jucazinho e as histórias de que o rio iria transbordar e acabar com as casas da Barriguda.

Ainda não temos previsões de como será o inverno em nossa cidade, mas o que já sabemos é que necessitamos urgentemente de limpeza nas  boeiras e conscientização da população para não jogar lixo na rua nem nos boeiros. Há muitos anos essa cena se repete e pelo que se imagina o Bairro da Barriguda vai sofrer o mesmo problemas dos outros anos. As casas que foram prometidas ainda não chegaram e por enquanto os moradores de lá rezam para que o inverno seja menos forte do que o ano passado, pois eles não aguentam mais ter que deixar suas casas às pressas por conta dos alagamentos que ocorrem por lá.

Vejam duas fotos enviadas por nossos leitores de como anda nossa cidade neste início de chuvas de inverno:



Postar um comentário

0 Comentários