Header Ads Widget

Corinthians vence e todos comemoram



Noite de quarta-feira é dia de futebol, mas desta vez não é qualquer jogo e sim a final da Copa Libertadores da America entre Corinthians e Boca Junior. Logo pela manhã o que se comentava em Limoeiro era esta partida e os moradores estavam divididos, pois havia os a favor do timão e os contra. Muitos já haviam preparado a bebida e parecia até final de Copa do Mundo, pois até alguns bares colocaram TV a disposição de quem quisesse assistir a partida na companhia de amigos. Já faz 35 anos que o Corinthians disputou sua primeira libertadores e este parece ser o melhor momento do time paulista que vai pro tudo ou nada nesta partida decisiva.

As 21h: 48m foi tocado o hino nacional e isso já enchia muitos corintianos de alegria e euforia. Se for campeão o timão será a nona equipe brasileira a ganhar uma Libertadores e a única a vencer invicto todos os seus jogos. 21h: 48m começa a partida e a Globo Nordeste (UHF 42) é a “vitrine” que temos para ver o jogo. O time do Boca começa marcando forte o time do Corinthians e a partida parece que vai ser tensa. O Boca neste começo de jogo esta usando do toque de bola para tentar envolver o time brasileiro. O Corinthians jogando no Pacaembu e com toda sua fiel torcida arrisca alguns lances de perigo. Da TV se ouve os gritos da fiel em incentivo ao seu time que busca a todo instante o gol. Riquelme é o craque do Boca e nele os argentinos depositam sua fé.
 
No Timão Romarinho surpreendeu na primeira partida da final na Argentina e em casa a torcida espera que ele faça a diferença. No Facebook correntes de apoio ao Corinthians rolam e os corintianos postam esse amor no mural declarando a todos o orgulho de fazer parte deste bando de louco. 20 minutos de partida e nada de gol, a torcida fica na espera para soltar o grito preso na garganta. Se a partida continuar no empate e terminar assim teremos prorrogação e caso o empate persista o jogo vai aos pênalti, esse era o comentário de quem assistia o jogaço entre “Brasil” e “Argentina.” Aos 25 minutos houve uma falta perigosa a favor do Corinthians, mas nada de mais aconteceu. Orion, 31 anos, goleiro do Boca teve de ser atendido, pois se machucou em um lance com um jogador corintiano. O goleiro foi atendido e logo após voltou à partida, mas não durou muito e teve de ser substituído. Quem entrou no lugar de Orion foi Sebastian Sousa, uruguaio, que já é um goleiro experiente. O jogador Emerson do Corinthians vem fazendo a diferença e em lances perigosos vem chegando em cima do Boca e um de seus lances aos 38 do primeiro tempo quase resulta no gol.

O Corinthians vem conseguindo manter-se no ataque e com isso vem criando chances reais de gol. O time do Boca marca a saída de bola do Corinthians e com isso dificulta as jogadas do Timão. Torcedores apreensivos aqui em Limoeiro e as unhas já estão indo embora junto com os cabelos, a fiel não para quieta no canto. Noite fria na Princesa do Capibaribe e torcida tenta se esquentar de qualquer jeito, mas mesmo com todo este frio o olho não deixa de esta grudado na tela da TV. 50 Minutos de partida no primeiro tempo e a arbitragem muito bem fez deste empate um bom resultado para as duas equipes que vão vir para o segundo tempo com todo o gás. No intervalo do jogo o tira-gosto veio a calhar e com aquela cerveja geladinha ajudava a segurar a ansiedade desta final inédita na vida do Timão. O segundo tempo começa e este 0 X 0 não é um bom resultado para ninguém , pois ele leva a partida para uma possível prorrogação e quem sabe leva as penalidades máxima. A torcida corintiana grita e incentiva o time em campo, aqui em Limoeiro também não foi diferente e os torcedores demonstravam seu amor pelo clube paulista.

Emerson camisa 11 aos nove minutos marcou o gol que fez explodir o grito de gol preso há 59 minutos. Com esse gol Emerson soma 4 gols na Libertadores e ajuda o Corinthians a sonhar com o titulo. A euforia toma conta da torcida fiel e os jogadores do Boca estão nervosos e jogam na base da porrada. Se continuar assim o Timão será sagrado campeão 2012 do torneio mais importante da America latina. O time brasileiro esta em cima e já teve vários lances de gol claro e parece que o time do Boca esta sentindo a pressão. Com um erro do Boca aos 28 do segundo tempo Emerson faz 2X0 e deixa o Corinthians ainda mais perto do primeiro titulo da libertadores do clube. O que era sonho vai se tornando realidade e o placar parece esta a favor do Timão que vem administrando a partida muito bem. O Boca bate forte, mas os jogadores corintianos não se deixam levar para evitar uma expulsão desnecessária.

Já passam dos 34 minutos e o Corinthians vem administrando bem a partida e mantendo o resultado. Aos 37 minutos cobrança de falta para o time brasileiro e quase gol, a bola raspou a rede esquerda e enganou alguns torcedores que gritaram gol, mas logo se calaram. 41 do segundo tempo e o grito de é campeão já ecoa no estádio e aqui em Limoeiro. Falta pouco e dentro de poucos minutos o Corinthians será oficialmente campeão da Copa Libertadores 2012. Demorou, mas quando veio foi bonito; O timão venceu todos os seus 14 jogos e mostra que é um dos grandes do futebol mundial. O jogo foi a 48 minutos e o time do Boca insiste na violência e a todo instante provoca os jogadores do Corinthians. Juiz apita o fim da partida e toda fiel grita é campeão. Fogos foram ouvidos aqui em Limoeiro e a festa pela TV contagiou os fieis limoeirenses.

Postar um comentário

0 Comentários