A foto é nova, mas o problema é velho. É com essa frase que começamos a falar de nosso Rio Capibaribe que a cada dia está mais bonito e colorido. Lamentamos muito por não poder festejar suas cores que mais aprece um camaleão em tempo de troca de pele. Para quem não lembra neste sábado é dado por iniciado à semana do Meio Ambiente e esta semana será de comemoração e abraços simbólicos ao Rio Morto.
A única diferença entre o mar e rio é cor, pois um é vermelho o outro é vermelho, azul, verde, sei lá qual a cor dele. Já fizemos inúmeras denuncias e matérias tentando ajudar nosso rio, mas pelo visto foi um grito no meio de uma multidão surda onde talvez um tenha ouvido, mas logo se calado com a boca escancarada cheias de dente esperando a morte chegar. É uma pena ver um rio que já foi marco de Pernambuco morrendo aos poucos.
O que mais dói é saber que o rio esta morrendo e não fazem nada por ele e já o dão como caso perdido, mas o mais lastimável é saber que ainda há gente que vive da pesca de um rio impróprio para o consume e se arrisca para não passar fome. Aí eu vos pergunto: O rio tá poluído e muitos ainda se alimentam dos peixes contidos nele e você será que não já comeu peixe deste rio e não sabe? Temos que lutar por ele e lembramos que não é só na Semana do Meio Ambiente que ele precisa da agente e sim todos os dias. Sabe como podes ajudá-lo: Não jogando lixo nele e tendo uma boa rede de tratamento de esgoto.
Peço humildemente as autoridades competentes que pelo amor de Deus salvem o Capibaribe antes que ele se torne o rio da morte e comece a matar gente e bicho. Fica aqui o apelo de um blogueiro que tem o apoio de milhares de Limoeirenses nesta luta a favor do Rio Capibaribe.
Foto por Edvaldo carvalho.
Texto Márcio Wanderley
Foto por Edvaldo carvalho.
Texto Márcio Wanderley
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.