Noite de segunda-feira e a cidade de Limoeiro ainda no clima do arraial Junino. Nesta noite (25) o quadrilhodromo foi palco de boi e quadrilhas que mostraram toda cultura popular de nosso estado. Quem veio prestigiar as apresentações se encantou com o Boi Leão de Limoeiro e toda sua história e cultura popular. Duas quadrilhas deram show em suas apresentações; A Pé quente de Glória do Goitá e a Chamego nordestino de Limoeiro.
Duas apresentações diferentes mais com induzíamos idêntico. A interação com o público foi imediato e as palmas logos surgiram. Quem deu uma passadinha no Palhoção do Boi Misterioso pode conferia a apresentação de Nicodemos do coco e seus assistentes. Ouve até quem arriscasse algumas pessoas da tradicional dança nordestina.
Enquanto o quadrilhodromo mostrava apresentações das quadrilhas o Palhoção do Boi recebia Orlando Monteiro e seu forró quente e arrochado. Acompanhado de um tecladista Orlando mostrou que talento da terra também é válido neste São João. Diversas canções fizeram parte de seu repertório e entre elas a canção "Filho do Dono" de Petrúcio Amorim que é um clássico com um belo enredo.
Mesmo sendo começo de semana, chuvoso por sinal, a população se arriscou a prestigiar nossos festejos juninos. A Avenida Severino Pinheiro ficou praticamente fazia e só alguns lugares se arriscaram a abrir nesta segundona sem lua nem estrelas. Nos parques pouco movimento, mas algumas crianças se divertam como nunca.
O pula-pula foi o brinquedo preferido e os pulos cada vez mais alto dava o tom da gostosa e saudável brincadeira. A noite fria foi a pedida para a crianças a esquentarem e os pais sempre de olhos bem abertos viam seus filhos se deliciarem em uma gostosa brincadeira.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.