Propaganda

Últimas Notícias

Segunda-feira de quadrilhas, boi, coco e show com Orlando Monteiro no São João 2012 de Limoeiro.


Noite de segunda-feira e a cidade de Limoeiro ainda no clima do arraial Junino. Nesta noite (25) o quadrilhodromo foi palco de boi e quadrilhas que mostraram toda cultura popular de nosso estado. Quem veio prestigiar as apresentações se encantou com o Boi Leão de Limoeiro e toda sua história e cultura popular. Duas quadrilhas deram show em suas apresentações; A Pé quente de Glória do Goitá e a Chamego nordestino de Limoeiro.


Duas apresentações diferentes mais com induzíamos idêntico. A interação com o público foi imediato e as palmas logos surgiram. Quem deu uma passadinha no Palhoção do Boi Misterioso pode conferia a apresentação de Nicodemos do coco e seus assistentes. Ouve até quem arriscasse algumas pessoas da tradicional dança nordestina.


Enquanto o quadrilhodromo mostrava apresentações das quadrilhas o Palhoção do Boi recebia Orlando Monteiro e seu forró quente e arrochado. Acompanhado de um tecladista Orlando mostrou que talento da terra também é válido neste São João. Diversas canções fizeram parte de seu repertório e entre elas a canção "Filho do Dono" de Petrúcio Amorim que é um clássico com um belo enredo.


 Mesmo sendo começo de semana, chuvoso por sinal, a população se arriscou a prestigiar nossos festejos juninos.  A Avenida Severino Pinheiro ficou praticamente fazia e só alguns lugares se arriscaram a abrir nesta segundona sem lua nem estrelas. Nos parques pouco movimento, mas algumas crianças se divertam como nunca.


O pula-pula foi o brinquedo preferido e os pulos cada vez mais alto dava o tom da gostosa e saudável brincadeira. A noite fria foi a pedida para a crianças  a esquentarem e os pais sempre de olhos bem abertos viam seus filhos se deliciarem em uma gostosa brincadeira.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.