Header Ads Widget

Veja o que teremos no São João 2012





Como todos sabem este ano é o ano do centenário de Luiz Gonzaga e para comemorar este centenário muitas cidades este ano irão homenageá-lo. Aqui em Limoeiro não será diferente e para homenagear o velho Lula a prefeitura irá prestar homenagens ao Lua na pessoa de Paulinho do Acordeon que é um fiel súdito do Rei do baião.

No vídeo acima vocês podem ver a sutileza que o Paulinho toca a sanfona branca do velho Lula. É uma desenvoltura "danada" e os dedos parecem bailar em uma gostosa levada forrozeira. O que se ver neste vídeo é apenas um ensaio, mas já dá uma ideia do que veremos neste São João 2012. A poeira vai subir e fole vai roncar nas mãos de quem trata o instrumento com muito carinho, afinal não é qualquer acordeon e sim o Branco com as inicias grafadas LG

Neste vídeo Paulinho do Acordeon interpreta uma de suas composições que fez em parceria com Junior Vieira ao som da original sanfona branca de Luiz Gonzaga. A letra é uma homenagem ao centenário do Rei do Baião e contém os títulos de várias músicas cantadas pelo matuto que conquistou o mundo. A canção de título, SAUDADE DO REI, nos remete a lembranças de um País onde o povo acreditava em seu mestre e via que suas lutas não eram em vão.

Com a falta de seu líder o povo nordestino ficou carente e só resta depositar as esperanças nos súditos do Rei. Paulinho como bom súdito que é leva a nossa cultura e a cultura de Lua pelos 4 cantos deste país. Vale salientar que "Lula" teve vários súditos, mas há nenhum deles ele deu sua sanfona predileta há não ser ao Paulinho que esteve com ele na década de 80 e viu seus passos finais. 

É por estes e outros motivos que toda Limoeiro se orgulha deste filho e de saber que nossa cidade tem um representante fiel das culturas de Luiz Gonzaga. Se fossemos Raul Gil, tiraríamos o chapéu para Paulinho do acordeon com muito orgulho. 

Postar um comentário

0 Comentários