![]() |
Marcelinho e Dênis Marques passaram em branco no primeiro clássico |
Foi na tarde deste domingo que foi disputada a primeira partida das finais do Pernambucano Coca-Cola de futebol entre Sport e Santa Cruz. Muitos limoeirenses fretaram vãs e foram prestigiar de perto seus times do coração e quem sabe soltar o grito de gol que esta preso na garganta.
O primeiro Clássico das multidões das finais foi disputado no Estádio José do Rego Maciel mais conhecido por Mundão do Arruda e lá foi dado o ponta pé inicial para o 40º titulo do Sport ou o 26º do Santa. Em uma partida disputadíssima o jogo foi bem equilibrado e com isso as duas equipes amargaram um empate em 0 X 0, empate esse que beneficiou o Sport. O Leão da Ilha do Retiro por ter feito melhor campanha joga as duas partidas pelo empate, como já conseguiu um o campeonato fica cada vez mais perto. No próximo domingo, dia 13, a partida decisiva será na Ilha do Retiro e lá sairá o campeão 2012 do Pernambucano.
Como já era esperado, o primeiro tempo do Clássico equilibradíssimo. O time Sport entrou em campo sem o meia Marquinhos Paraná, que foi vetado pelo departamento médico. Diogo Oliveira entrou foi o incumbido de substituir Marquinho e assim ajudando a reforçar a marcação. Já na lateral-esquerda, Rivaldo foi improvisado. No Santa Cruz, o jogador Flávio Recife foi mantido no time, que entrou em campo buscando o gol nos primeiros minutos.
Logo inicio do segundo tempo, o técnico do Santa Cruz é obrigado a mexer na equipe. O volante Anderson Pedra se contunde e é substituído por Chicão. Aos 8 minutos, Luciano Henrique recebe na meia direita e arrisca o chute rasteiro. Magrão faz boa defesa. O Santa Cruz foi para cima, no abafa, enquanto o Sport manteve a cautela. O jogo transcorreu na mais pura paz e o espetáculo final vai ser na casa do Sport com toda torcida a seu favor.
Ficha técnica
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Diogo, Vágner, William Alves e Renatinho; Anderson Pedra (Chicão), Memo, Luciano Henrique (Branquinho) e Natan (Natan); Flávio Recife e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
Sport
Magrão; Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Moacir, Hamilton, Diogo Oliveira, Marcelinho Paraíba (Tiaguinho) e Rivaldo; Jheyme (Marquinhos Gabriel) e Jael. Técnico: Mazola Júnior.
Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Neilson Santos. Assistentes: Elan Vieira e Charles Rosa. Assistentes auxiliares: Anderson Freitas e Ricardo Jorge. Cartão amarelo: Edcarlos, Marcelinho Paraíba, Tóbi, Hamilton, Diogo e Carlinhos Bala.
Texto por Márcio Wanderley
Foto por Rodrigo Lobo - JC Imagem
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.