Header Ads Widget

O poder dos Blogs





Para quem ainda não se deu conta da força que os blogs têm eu vos mostro um vídeo em que o nosso ex-presidente fala sobre a categoria e seus bons serviços prestados a nação. Nos primórdios dos blogs eles nada mais eram que diários pessoas, mas nos dias de hoje fazem um papel social e tal quanto um jornal eles divulgam povos e culturas de diversas regiões. Cada qual com seu “nicho” busca informar um leitor sempre faminto por informação de diversas áreas e quando se tem tudo em um único lugar aí fica melhor ainda. Como é o nosso caso que temos uma grande variedade de conteúdo e a todo instante buscamos trazer noticias com imparcialidade elevar sempre algo interessante, mas sem deixar de lado o bom humor que a vida nos oferece.

A cidade de Limoeiro é privilegiada, pois dispõem de blog que ajudam e enaltecem o nome da cidade divulgando seu povo e sua cultura. Ser blogueiro é até fácil, mas o difícil é manter-se, pois uma maioria começa e larga o projeto bem no inicio. Essa nossa jornada vai completar cinco anos no mês de novembro e pelo que vemos ganhamos voz e vez. Depois de todos se tocarem do poder temos a mesa vira e a história da uma guinada a nosso favor e com isso mostramos todo nosso potencial. Não é por que não temos uma DRT que não somos informadores, muitos dos blogs estão até mesmo à frente da noticias, pois há lugares em que a imprensa falada e escrita não chega e é por intermédio dos blogs que eles ficam sabendo das informações.

Aqui em Limoeiro mesmo o radialista Carlos Alfeu já expressou publicamente que usa da ferramenta para noticiar em seu programa, pois o mesmo não tem como esta em todos os lugares cobrindo todos os fatos e com isso os blogs assumem esse papel. Fernando Oliveira crendo no potencial dos blogs até abriu um espaço em seu programa de rádio para dar as principais noticias de Limoeiro e região veiculadas nos blog locais. Limoeiro cresceu nestes últimos quatro anos e os blogs acompanharam de perto este crescimento com noticias levadas a população de outras cidades. Estas postagens enaltecem nossa cidade e mostra para o Brasil que ainda somos a potencia do tempo do coronelismo.

Gostaria de parabenizar todos os blogs de Limoeiro por sempre fazerem um papel de informador e levar a todos de nossa cidade a informação a todo custo. Nosso trabalho é um trabalho sério, mas muito embora alguns queiram fazer dele uma palhaçada. A categoria esta forte e cada vez mostra o seu poder.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Mácio, o BLOG é uma ferramenta de comunicação social a mais no mundo! Cada blogueio e cada blogueira que está se firmando nesta atividade apresenta um potencial para a área que,concordo, não deveria ser ignorado. Mas... a comunicação tem uma laaarrrga história de existência... Seria muito bom que quem "posta mensaagens" na internet atravéz de blogs tivesse consciência disso: VOCÊ ESTÁ FAZENDO PARTE DE UM GRUPO SOCIAL DEFINIDO: que tem atividade clara - os EMISSORES DE CONTEÚDO, que profissionalmente são reconhecidos como COMUNICADORES E COMUNCIADORAS!! A resposnabilidade do Comunicador Social é muito grande!! Infelizmente tem muita gente que "não tá nem aí" pro papel social desta profissão e a ÉTICA vai pra lata do lixo!! É um bom debate... E os Blogs de fato tem poder, mas nenhum blogueiro ou blogueira tá fazendo nada de novo, apenas o veículo é novo e as oportunidades aumentaram! E isto, a meu ver, é muito bom!
    Abraços,

    Walter Eudes

    ResponderExcluir
  2. Nobre colega Walter Eudes de certo modo eu concordo com você, mas inda acho que o papel dos blog hoje na sociedade se tornou fundamental. Embora muitos ainda não tenham se dado conta do serviço que prestam a população, afinal a coisas em nossa cidade que o rádio não nos permite mostrar e o jornal demora muito a sair e por este motivo os blogs se tornaram a saída viável, afinal contamos com um recurso de áudio visual muito bom. No caso de problemas temos câmeras para fotografar e filmar de perto o fato. Na velocidade que a internet caminha é quase que instantâneo a publicação do fato. Agradeço suas palavras e reforço dizendo que o espaço é nosso e seria bom que mais pessoas como você viessem aqui para formar opinião e usar do poder que dispõem para abrir novas discussões e levantar mais ideologias e pontos de vista.

    ResponderExcluir
  3. É Márcio, concordo!! Tudo favorece aos blogs e são mesmo importantes na sociedade. Mas perceba que os CONCEITOS de Comunicação são muito antigos e já praticados!! Assim que buscar o que já existe é evitar o engano de "SE ACHAR", quando na verdade o blogueiro, a blogueira tá fazendo o corriqueiro e já antigo!
    Walter Eudes

    ResponderExcluir
  4. Seria bem legal se quem não manja muito de internet, mas, tem formação na comunicação pudesse contribuir com a área dos blogueiros, para que houvessem melhorias nesse novo meio de comunicação. Por outro lado, os blogueiros podem compartilhar o que sabem ou contribuir com a velha guarda da comunicação. É barato e rápido de se aprender as novas evoluções que a comunicação oferece. A união faz a força!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você Silvana Nery; Poderíamos nos unir em uma categoria solidária em nossa cidade. Todos em um único objetivo; Informar a todos.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.