Header Ads Widget

LIONARTE em “PONTO DE PARTIDA” para Minas Gerais


Promover e divulgar o teatro e a cultura Limoeirense através de encontros, intercâmbios, discursões de políticas culturais, seminários e festivais, estão entre as metas da Companhia de Eventos Lionarte, uma companhia que a mais de vinte anos vem fazendo isso com a maior seriedade e competência, mostrando a todos a força do teatro interiorano, e é por esse motivo que a Lionarte mais uma vez está em “Ponto de Partida”, desta vez para a cidade de Barbacena no sudeste brasileiro, tida como a cidade das flores, sendo também a terra dos antigos índios Puris.

O convite surgiu através do Programa Cultural Vivo EnCena, por indicação do pesquisador de gestão cultural e curador artístico do projeto Vivo EnCena, Expedito Araújo, que após conhecer o trabalho do grupo, vendo suas ações, áreas de atuação, seu trabalho perante a sociedade e sua importância para o desenvolvimento cultural, teatral e social no interior pernambucano, adotou a Lionarte com um grupo parceiro em suas ações, assim como fez com tantos outros grupos no Brasil a dentro. A viagem de uma semana, à cidade de Barbacena, em Minas Gerais, já marcada para o inicio de junho, de 01 a 08, vem promover o intercâmbio entre o grupo mineiro, PONTO DE PARTIDA e a pernambucana COMPANHIA DE EVENTOS LIONARTE, numa troca mútua de conhecimentos, experiências e vivencias, reforçando o movimento teatral brasileiro, e o movimento local das duas cidades. A responsável por organizar toda trupe lionarteana para viajar, a presidente Rosângela Maria, assegura.

“Essa conquista é prova real de que os diversos trabalhos desenvolvidos pela Lionarte, são feitos com responsabilidade e credibilidade, gerando respostas positivas. Um trabalho que é apoiado pelo Colégio Salesiano de Carpina, pela Casa Primor, pela Prefeitura de Limoeiro, pela Proec e pela Proec Shopping Escolar e pela Marcant Equipamentos, empresas que acreditam numa ação real. Nós não esperávamos por esse convite da Vivo Encena, ele é o fruto de uma parceria de sucesso. E esse intercambio, entre a Lionarte e o Ponto de Partida, assim como entre Barbacena e Limoeiro, será uma experiência sensacional e impar para todos que fazem o grupo, porque estaremos mergulhados na vivencia das produções mineiras, ao tempo em que estaremos nos mostrado, mostrando o nosso trabalho.

Até porque um grupo do interior sair de sua cidade, e se direcionar até capital do seu estado, já é complicado, agora imagine você, sair de sua cidade, e ir pra outro estado, outra região, com todas as despesas custeadas, por um projeto de tamanha importância no Brasil, como é o Vivo Encena, isso é a maior conquista que qualquer companhia pode ter. Então só nos resta agradecer e dizer: o teatro Limoeirense e a Lionarte esta em “ Ponto de Partida” a Barbacena, em Minas Gerais.” Para saber, mais sobre a trajetória cultural das duas companhias, você pode acessar: http://www.grupopontodepartida.com.br/ e conhecer o Grupo Ponto de Partida ou http://lionarte.blogspot.com.br/ para conhecer mais da Companhia de Eventos Lionarte.

Por Luiz Neto

Postar um comentário

0 Comentários