Header Ads Widget

“A inconveniência de ter Coragem” entra em temporada no Teatro Arraial



Caderno  Programa
Estreia peça adaptada da obra de Ariano
“A inconveniência de ter Coragem” entra em temporada no Teatro Arraial
11/05/2012 02:06 - NATHALIA VERONY Especial para a Folha

   
A obra de Ariano Suassuna parece ser matéria-prima inesgotável quando se pensar em fazer teatro. Mais uma prova da influência do escritor sob os grupos teatrais é a peça “A inconveniência de ter Coragem”, do Grupo Galpão, que entra em temporada, a partir de hoje, às 20h, no Teatro Arraial. A direção é de Fábio André, e no elenco estão os atores Jadenilson Gomes, Tarcísio Queiroz, Charlon Cabral, Lucas Rafael e Kettuly Muniz.

A montagem foi desenvolvida a partir do primeiro ato da peça “A pena e a lei”, de  Ariano.  Nela, os atores - fantasiados como bonecos -, interagem com elementos pitorescos que fazem parte do cotidiano popular do nordestino. O ponto de partida da narrativa é a relação entre dois personagens, onde predomina o mal-estar de uma suposta desconfiança de traição entre eles.

A história começa a ganhar forma a partir das dúvidas  que surgem. A temática é abordada com humor e irreverência, apresentando a plateia  canções e vários efeitos sonoros. Aliás, a trilha sonora do espetáculo conta com a participação do coquista Mano Baé, que com seu pandeiro promete envolver a todos com sua musicalidade.

HISTÓRIA
Em sete anos,  a montagem  foi premiada no 18º Janeiro de Grandes Espetáculos e Festival Nacional do Cabo de Santo Agostinho, em ambos vencedores na categoria de melhor ator coadjuvante (Tarcísio Queiroz) e melhor ator (Jadenilson Gomes).

Postar um comentário

0 Comentários