Header Ads Widget

Professores barrados em Fazenda Nova



No último domingo, mais de uma dezena de professores, sobretudo do interior e vários de nossa cidade de Limoeiro, foram barrados nos portões de acesso ao espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, na cidade do Brejo da Madre de Deus. Segundo constava na propaganda e no próprio cartão de acesso, só bastava aos professores da rede estadual de ensino, um comprovante de vínculo com o estado para que pudessem comprar o ingresso pagando 50% do valor, no caso R$ 35,00 (meia entrada). Como de costume, até o ano passado, vários professores apresentaram o contracheque emitido no site do Portal do Servidor e como não estavam com a carteira de professor, foram impedidos de entrar.

O problema é que até o ano passado, só bastava o contracheque para isso E nenhuma propaganda foi veiculada para informar a mudança aos professores e até nos caixas, foram vendidos os ingressos de meia entrada apenas com a apresentação do contracheque. Além disso, onde estão as nossas carteiras de professores? Elas não foram feitas esse ano. É um descaso com a nossa categoria. É uma vergonha. Por quase uma hora, os professores tentaram, em vão conversarem com os organizadores.

Até a Defensoria Pública que lá estava ficou do nosso lado. Mas, nem o responsável apareceu. Professor era para ganhar dignamente para nem precisar desses descontos, mas já que é direito, que seja cumprido. Felizmente, para os que entraram, o nosso ator José Barbosa nos deu muito orgulho de ser limoeirense. Foi muito bom, um menino que a gente viu crescer emocionando como Jesus Cristo emociona milhares de pessoas.

PROFESSOR MARCOS SÉRGIO

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Infelismente aconteceu este pequeno problema, eu no entando so tenho a agradecer a coordenação e a diração do Espetáculo pela oportunidade cedida a minha pessoa. Em especial ao diretos Carlos Reis, Mauro Gomes, Zé Ramos e Zé Barbosa. Parabéns a todos os organizadores e as autoridades que estavam ali a portaria assim também Dr. Ernandes.

    ResponderExcluir
  2. Assim como os alunos são obrigados a apresentar a carteira de estudante, os professores também devem fazer o mesmo e dar o bom exemplo. Assim acho que totalmente justa a direção do espetáculo, direitos iguais e salário não tem nada haver com a situação, isso não é uma necessidade básica e sim um luxo; as vezes os professores querem ser a cocada preta, mas esquecem dos absurdos que fazem na educação.

    ResponderExcluir
  3. O que eu acho é que houve falta comunicação. Se era pra ter carteira deveria ter avisado antes, já que o ano passado não foi necessário.
    Outra coisa se venderam os ingressos é por que liberaram a entrada.Esperamos que no próximo todos possam assistir a encenação em paz.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.