Propaganda

Últimas Notícias

O lúdico nos muros sertanejos!



Está acontecendo no Sertão do Araripe a “Jornada Literária Chapada do Araripe”, evento esse produzido e realizado pelo SESC Pernambuco, onde as literaturas escritas e orais celebram encontros históricos. Desde o dia 13 de abril as cidades de Bodocó, Exu, Ouricuri, Trindade e Araripina acolhem um movimento literário que sem dúvida marca a história da literatura em Pernambuco.

Os encontros entrem poetas, escritores, atores/oficineiros e leitores se dão constante e intensivamente, onde tudo é motivo ou mote para o surgimento de uma história única. São muitas idas e vindas, as cidades e os habitantes passam a ser e ter mãos e ouvidos acolhedores de uma nova obra que sem pedir licença invades e sensibiliza os que vivem esse momento. O Ator e Arte-educador Charlon Cabral juntamente com o músico Naelson Melo fazem parte dessa grandiosa programação com a experiência Lúdica “Quintal”, que curiosamente tiveram que mudar a nomenclatura da oficina para a expressão “Muros” como são conhecidos os quintais sertanejos.



Na cidade de Trindade o evento foi aberto com uma roda de conversa tendo a autora de histórias infantis Lenice Gomes e o arte-educador Charlon Cabral como palestrantes e condutores de novas experiências com crianças. A oficina Um Olhar Lúdico Sobre o Quintal continua na programação do evento no SESC Araripina sendo ministrado com crianças até o dia 19 de abril.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.