Header Ads Widget

Lionarte viaja para intercâmbio em Minas Gerais com incentivo da Vivo Encena



As artes cênicas de Limoeiro não param de galgar novos degraus. Os grupos locais ganham destaque nos cenários estadual e nacional. Isso representa a força do teatro interiorano. E para comprovar ainda mais o crescimento, a Companhia de Eventos Lionarte se prepara para um intercâmbio com grupos da cidade de Barbacena, em Minas Gerais. A viagem de uma semana está prevista para o final do mês de maio e início de junho.

De acordo com Radaméis Moura, secretário de Cultura e Juventude de Limoeiro e integrante do elenco da Lionarte, a viagem é fruto de uma parceria firmada com o Projeto Cultural Vivo Encena. O secretário ainda revelou que no Festival de Teatro de Limoeiro (FESTEL), em 2011, representantes da Vivo visitaram Limoeiro e conheceram o trabalho envolvendo os palcos e os jovens do interior do Estado. “O grande público empolgou os técnicos culturais da Vivo, o que nos possibilitou um laço ainda maior de amizade e troca de experiências”, destacou Moura.

Ele contou que, recentemente, os integrantes da Lionarte foram convidados para participar de oficinas desenvolvidas no município de Lagoa do Carro, Zona da Mata, onde o vínculo tornou-se mais sólido. E, para alegria dos atores e técnicos da companhia, essa semana houve o convite para o intercâmbio com Minas Gerais. “Todas as despesas serão custeadas pela Vivo Encena. Vamos organizar o nosso grupo e viajar para Barbacena (MG), onde lá vamos vivenciar as produções mineiras, e ao mesmo tempo mostrar o nosso trabalho. Será uma troca de experiência importante para o nosso crescimento teatral”, avaliou Radaméis, ao indicar o convite como a maior conquista da Lionarte neste primeiro semestre.

Fonte: Blog do Agreste com Alfredo Neto

Postar um comentário

0 Comentários