Header Ads Widget

Um OLHAR LÚDICO SOBRE O QUINTAL no Agreste pernambucano‏


No ultimo dia 16 teve início no Galpão das Artes mais um projeto cultural patrocinado pelo FUNCULTURA (fundo destinado à cultura em Pernambuco). O fomento do governo busca viabilizar a cultura em todo estado. Com título bem sugestivo o produto cultural é denominado “Um Olhar Lúdico Sobre o Quintal”, e foi idealizado há três anos pelo arte-educador Charlon Cabral que também é o proponente do projeto. O trabalho lúdico contemplará trinta jovens da região que até o mês de junho se encontraram todas as terça e quinta-feira para refletirem sobre o teatro. “Para mim sempre é uma alegria pode contribuir com o movimento cultural em minha região.


Tenho um grande carinho a esse trabalho, pois quando o idealizei em 2008 não imaginei que poderia transformasse em uma referência de arte-educação bem sucedida no Agreste de Pernambuco. Acredito que esses jovens saíram renovados depois de viverem essa experiência” cita Charlon Cabral com grande entusiasmo e acreditando na valorização da arte-educação em sua região. A noite de abertura foi marcada por uma aula espetáculo do renomado diretor e Mestre em teatro Roberto Lúcio atual gerente operacional de Artes Cênicas da Fundação de Cultura do Recife e dos músicos Angélica Vidal e Dinho Melo, que com grande sensibilidade musical encantaram a platéia com um repertório simplesmente mágico.


O curso contará com os seguintes módulos: História do teatro (Fábio André), Técnicas corporais (Jadenilson Gomes), Técnicas vocais (Silvana Nery) e Técnicas Teatrais (Charlon Cabral) a curso ainda conta com a coordenação do ator e pedagogo Chico Domingues, natural do Recife. O curso teatral é sem dúvida uma grande oportunidade para esses jovens descobrirem e revisitarem o fazer teatral, sabendo que a formação e capacitação nessa área especialmente no interior do estado, não é vivenciado com muita frequência.
Por Fábio André


Postar um comentário

0 Comentários