Header Ads Widget

Filme Brasileiro Olga na telona do Cine Difusora Limoeiro





Neste mês de março o Cine Difusora Limoeiro continua no auditório do Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira. Nesta terça-feira (06), a primeira exibição do mês apresenta dois momentos. A partir das 19h30 será exibido o curta metragem Garoto Barba. Com classificação 06 anos e duração de 14 minutos, o trabalho fala sobre uma criança que, devido a uma rara doença, tem barba.

Felipe gosta de ser como é, mas se sente deslocado porque as outras pessoas costumam olhar para ele de forma diferente. Quando seus pais resolvem submetê-lo a uma moderna cirurgia de remoção de pêlos, será preciso que o garoto tome uma decisão drástica, que mostrará aos seus pais e à cidade inteira que, às vezes, vale à pena lutar pelo o que se é realmente. Em seguida será apresentado na telona o nacional Olga, de Jayme Monjardim.

Olga é um filme brasileiro realizado em 2004, inspirado na biografia escrita por Fernando Morais sobre a alemã, judia e comunista Olga Benário Prestes. No filme, estrelam Camila Morgado como a protagonista, Caco Ciocler como Luís Carlos Prestes e Fernanda Montenegro como Dona Leocádia Prestes, mãe de Luís Carlos Prestes. Olga foi um grande sucesso de bilheteria; 385 mil pessoas o assistiram apenas no fim de semana de estréia no Brasil.

A obra também recebeu três prêmios no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema de 2005. Classificação é de 14 anos. A entrada para ambos em cartaz é franca. Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários