Header Ads Widget

FACAL inicia 2012 com novidades em sua grade de cursos acadêmicos


Consolidada como uma das faculdades mais importantes no interior pernambucano, a Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL) iniciou o ano letivo de 2012 com novidades e avanços no segmento acadêmico. A unidade passou a ofertar mais dois cursos universitários, que são licenciaturas em Matemática e Física. Anteriormente, a faculdade já oferecia Administração de Empresas e Ciências Contábeis.

De acordo com a presidente da instituição, Matilde Marques, a novidade surgiu diante de uma demanda que tem crescido no Estado. “A implantação desses dois novos cursos partiu de uma necessidade apresentada pelo Estado de Pernambuco, onde verificou-se que existe a oferta de emprego nessas áreas, mas não está existindo o profissional qualificado”, contou Matilde.

A presidente informou que no final do ano passado, o Governo do Estado lançou através do Programa Universidade Para Todos em Pernambuco (PROUPE) milhares de bolsas de estudos aos pernambucanos. “Com essas bolsas surgiu a necessidade da faculdade buscar novos cursos e garantir bolsas para os limoeirenses”, revelou a gestora da FACAL.

Para ela, as novas opções em licenciatura permitem que alunos oriundos do Ensino Médio e não possuem condições financeiras para se deslocar em busca de uma formação profissional, estão sendo contemplados pela FACAL com ensino universitário gratuito.

As duas primeiras turmas, com 50 alunos cada, iniciaram na instituição uma nova história de crescimento na formação de professores, tendo em vista os cursos anteriores oferecidos serem bacharelados. “Os ingressos participaram de vestibular tradicional, pois não utilizamos notas do ENEM”, explicou Matilde, que ainda comemora a Nota 3, alcançada pela FACAL no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). A nota representa índice bom e tem colocado da unidade de ensino superior entre as melhores do Estado. (Imagem FACAL)

Fonte Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários