Header Ads Widget

ALEPE parabeniza criação da Associação dos Blogueiros de Pernambuco



O dia 15 de janeiro de 2012 ficará marcado no calendário do mundo virtual brasileiro como a data que simboliza a criação da 1ª Associação de Blogueiros do País. A Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABLOGPE) foi criada com o objetivo de fortalecer a classe, considerada uma das mais crescentes no Brasil. Por se tratar de um momento Ímpar que favorece a categoria, este marco histórico começa a ser reconhecido pelas autoridades, inclusive, pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, que por sua vez, aprovou o Voto de Aplauso, proposto pelo Deputado Estadual Antônio Moraes (PSDB).

A associação ganhou a sigla de ABLOGPE e elegeu como primeiro presidente, o blogueiro Lissandro Nascimento, administrador do Blog A Voz da Vitória.com. Segundo ele, a entidade nasceu da vontade primordial de buscar o fortalecimento de uma categoria que tem crescido muito no País. “Sem dúvida, o mundo virtual brasileiro, marca uma posição de destaque na história do Brasil, a partir do Estado de Pernambuco, onde no dia 15 de janeiro de 2012, criou-se a primeira Associação de Blogueiros do nosso Estado e consequentemente do País. Portanto, nosso desejo é o de que a Associação dos Blogueiros de Pernambuco, cresça cada dia mais, com o sentido de beneficiar a categoria, sem jamais abandonar a linha da ética e jamais passar informações que não poderiam ou deveriam ser processadas. Em assim sendo, através da presente proposição quero associar-me a tão brilhante iniciativa, apresentando neste Parlamento, Voto de Aplauso aos fundadores da ABLOGPE”, justificou Antônio Moraes."

O Coisas da Vida, esteve presente em uma das reuniões da ABLOGPE e viu a seriedade com que o assunto foi tratado, mas por motivos de força maior não pude me cadastrar a esta associação. Quem sabe em um futuro não tão distante eu possa a vir me filiar e fazer parte dos blogueiros registrados.

Queria externar meus parabéns a todos que fazem esta instituição que prometer ser a peça chave que faltava para a categoria ser reconhecida como profissão e profissional respeitado.


Blog A Voz da Vitória/ Blog do Agreste
Comentários por Márcio Wanderley

Postar um comentário

0 Comentários