Header Ads Widget

Silvana Nery realiza projeto inovador com biografias em audiovisuais



Traremos para vocês leitores do Coisas da Vida uma série de biografias produzidas pela musicista Silvana Nery. Nesta entrevista também falaremos de diversos assuntos. Para dar inicio a este trabalho fizemos algumas perguntas a Silvana. Confiram!

Coisas da Vida (CV)-
Como você vê esse seu trabalho?

Silvana Nery (SN)– É um prazer encontrar sempre uma forma de comunicação com as pessoas através dos blogueiros. A internet é hoje a porta de divulgação mais interessante que existe, ela não discrimina ninguém, mas, devemos mostrar sempre o lado correto dos fatos e buscar a imparcialidade. A realidade é o que deve prevalecer. Espero divulgar o melhor da minha gente.

CV- Como foram escolhidas as biografias?

SN- O critério utilizado é justamente o de perpetuar a vivência das pessoas que fazem ou fizeram história na nossa região, sejam estas conhecidas na mídia ou não. Já temos uma lista vasta de artistas, comunicadores, políticos, professores, donas de casa, etc. Aos poucos estamos organizando as gravações.

CV- Quem você pretende colocar em novas biografias?

SN- Qualquer pessoa que possa acrescentar um bom conteúdo biográfico ao nosso público. Mas, já temos parte de vários audiovisuais gravados para apresentar: a professora Carminha Costa, O Forró é Brasileiro com Paulinho do Acordeon, Juliana Mateus dentre outros.


CV- O porquê desse trabalho existir e qual sua essência?

SN- Mostrar sempre o novo é a essência do nosso trabalho é por isso que ele foi criado.

CV- Quem patrocina esse seu projeto?

SN- Já estamos com várias nomes patrocinando o projeto, porém, qualquer pessoa que queira procurar o nosso contato é bem vinda.

CV- Qual a importância dessas publicações como forma futura de pesquisas?

SN- Temos várias biografias espalhadas na web da nossa gente, porém, mal editadas, mal redigidas e às vezes o conteúdo está distorcido. Precisamos unir os nomes das empresas ao nome da nossa gente e falar para o mundo que somos uma potência. Não há como mentir para numa biografia filmada com documentos previamente registrados.

CV- Fale-nos um pouco de seu trabalho realizado na Câmara Municipal de Limoeiro?

SN- Divulgo os acontecimentos da população, os requerimentos, os trabalhos que estão acontecendo. Sou responsável pela divulgação via internet e o upload de boa parte dos dados que constam na página da CML. Gosto do que faço e procuro sempre estar em dia com as minhas atividades, ando sempre colhendo arquivos para enriquecer as minhas matérias. Os meus chefes da área são o Wallinson e o Wallace, são pessoas dinâmicas e não posso omitir que estão sempre procurando me ajudar a qualquer momento. O trabalho que desenvolvo é tranquilo, porém, estamos procurando fazer um site inédito para a CML; antes ele era muito desinteressante. Ninguém vai acessar o site da Câmara de sua cidade se este não tem nada a ver com a população. Não adianta apenas, expor prestações de contas em valores matemáticos. É importante que ele tenha a linguagem do povo para que as pessoas tenham o interesse em acessar. Agora estamos nas mídias sociais também: facebook, 4shared, Picasa, youtube, etc. Foram feitos investimentos para essa melhoria, porém, ainda não é o suficiente. Um trabalho bom só é possível se acompanhar as novas tecnologias. Preciso de aparelhos bons para prestar um serviço melhor, eu acredito que por conta das burocracias o caminho mais lógico é uma remuneração mais adequada para que o próprio técnico responsável por esta área compre e utilize os seus próprios aparelhos. Senão as reportagens chegam atrasadas na página.

CV- Recentemente saiu uma matéria sua no Jornal O Planalto de Carpina, comente sobre ela?

SN- Eu gosto de fazer um trabalho sério. Cresci junto com o meu público aos poucos, hoje, além das aulas presenciais, estou atendendo via internet. Procurei o Jornal O Planalto de Carpina através da pessoa do Sivaldo Venerando pelo fato de ter bastante admiração pelo seu trabalho e confiar em suas publicações.

CV- Fale-nos sobre as declarações que saiu no jornal A Voz do Agreste onde a instituição que você trabalha foi duramente criticada pelo Doutor Barbosa?

SN- Entrevistei pessoalmente o Dr. Barbosa em nome do Programa Música e Vida, mas, eu não tenho conhecimento dos fatos antigos que estão sendo badalados por ele. O que é incontestável é que Limoeiro tem sido palco de grandes realizações e que isso depende de quem está à frente da nossa cidade. Os nossos vereadores são os nossos representantes e merecem respeito pela dedicação mínima que dediquem. Posso falar apenas por mim: quem eu escolhi tem honrado muito o que se propôs fazer.

CV- Em janeiro de 2012 foi lançado o livro do escritor Sivaldo Venerando, sabemos que você leu e gostaríamos que nos contasse sua impressão sobre o trabalho do escritor?

SN- É um homem importante por ser uma pessoa comprometida com Deus e também um grande profissional, não é à toa que está trabalhando ao lado de Ramos Silva. Deus sempre abençoa os seus e coloca em lugares especiais. Eu aconselho a quem quer que seja adquirir e ler as suas obras.

CV- Sabemos também que você está elaborando algumas coisas para o escritor Sivaldo, Fale sobre isso?

SN- O trabalho de divulgação que estou publicando na internet sobre Sivaldo Venerando é muito mais que uma matéria sobre o livro Deserto Ardente, é um feedback, tem a palavra de quem está por dentro do seu conteúdo literário. Quem é um apreciador das suas obras literárias e quiser dar o seu depoimento é só entrar em contato: programamusicaevida@hotmail.com, estaremos sempre publicando coisas novas sobre o assunto, afinal, o nosso slogan é este: PROGRAMA MÚSICA E VIDA Se você for visto por aqui é porquê você já é sucesso! .


Confira nos links abaixo a entrevista coma Prof.ª Carminha Costa, gravado por Silvana Nery e publicado pela Rádio TV Professor Menezes.


Assista no Youtube

 

CARMINHA COSTA parte 1

CARMINHA COSTA parte 2

CARMINHA COSTA parte 3

CARMINHA COSTA parte 4


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muito bom,mi orgulho de ter você na família,uma guerreira nato com certeza.Bjus
    Rafael

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.