Header Ads Widget

Noite de muita festa da ETE Limoeiro para receber os formandos do curso técnico em informática

Formandos, Coordenador Milton e professores Maurício, Marcondes e Cleide


Foi na noite deste sábado (04) que a Escola Técnica Estadual José Humberto de Moura Cavalcante recebeu seus alunos formandos do curso técnico em informática que depois de um ano e seis meses de muito estudo concluíram o corso. A mais ou menos de um ano e seis meses tinha inicio a segunda turma de informática do curso de Desenvolvimento para Desktop (programação) e no inicio eram todos curiosos e sedentos pela informática, mas nem todos sabiam realmente o que queriam, afinal de contas estudar informática não era um papel muito fácil e se for levado em conta o curso de programação, aí é que se torna mais difícil ainda.

A cada nova etapa realizada uma nova linguagem de programação era apresentada aos alunos. Em um curso técnico o que mais se presa é a qualidade e a forma de ensino. Empenhados em ensinar os professores passaram todos os assuntos e em três módulos tentaram formar programadores. Em uma noite de gala os alunos se dirigiram à ETE e assim dar por concluído, mais uma etapa da vida e quem sabe uma nova chance em um mercado promissor. Programador, Analista de Sistema, Técnico em TI, afinal, são tantas as áreas de atuação que os alunos ficam em duvida, pois daqui pra frente eles iram em busca do mercado de trabalho e quem sabe em um futuro promissor voltarem a ETE como professores. Toda a festa foi produzida pela direção e coordenação da escola sobre os cuidados de Edna, que é uma pessoa competente e trabalha com a organização de festa, formaturas e eventos.

A quadra da escola estava magnificamente bonita, nem parecia àquela quadra de esporte onde os alunos jogavam uma partida de futebol do Inter classe. O auditório foi o local escolhido para a entrega dos diplomas e de uma pequena lembrança com a foto de todos os alunos. A cada nome chamado a sensação de dever cumprido. Depois de todas as homenagens os alunos e seus familiares foram convidados a irem a quadra da escola comemorar a vitória de todos os concluintes. Esta instituição de ensino vem sempre inovando e cada turma que lança no mercado de trabalho sempre tem sucesso garantido no mercado de trabalho. Em julho haverá a terceira turma de informática e com ela um ciclo de três meses se fecha para iniciar outro. A educação de nossa cidade sempre vem colhendo grandes frutos e na ETE não poderia ser diferente. A cada ano novos programadores, técnicos em enfermagem são lançados no promissor mercado de trabalho e os que saem daqui saem com uma bagagem vasta, pois a instituição e ensino presa pela qualidade e tem o compromisso de revelar bons profissionais.

Veja mais algumas fotos das turmas concluintes
















Postar um comentário

0 Comentários