Header Ads Widget

Vem aí mais uma edição da tradicional festa de São Sebastião de Limoeiro

Ilustração: LC Design e Web



Irá acontecer de 18 a 22 de Janeiro a tradicional  120ª Festa de São Sebastião de Limoeiro que diferentemente dos outros anos, não mais sedará em uma semana e sim em cinco dias. Como muito se especulava pela cidade sobre os locais dos parques de diversão e do Palco, a população ficava sem saber. Então vamos desmistificar tudo sobre a festa nesta matéria exclusiva do COISAS DA VIDA. A diagramação da festa ficou a seguinte:
Serão dois palcos pequenos na Rua da Matriz; um em frente à igreja (próximo ao Magazine Luiza) e o outro defronte a Maçonaria. O palco enfrente a igreja recebera as atrações da terra e o tradicional show de calouros. Este palco só funcionara nos dias 18 (quarta-feira), 19 (quinta-feira), 20 (sexta-feira) e 21 (sábado). Já o palco da cultura de raiz, enfrente a Maçonaria, irá acolher a arrematação, a cultura popular do coco, da ciranda, entre outros manifestos culturais.  O show de calouros já esta tendo suas inscrições feitas no Centro Cultural ( antiga Rádio Jornal) e serão dois show de calouros; O tradicional feito todos os anos e o que o repórter Gonsalves Filhos realizou em várias etapas durante todo o ano de 2010.

O palco principal será no pátio de eventos Toinho de Limoeiro (pátio da feira) e sua localização exata esta sendo definido, mas pelo visto vai ficar na transversal (entre o Mercado Publico e a Prefeitura) como nos outros anos. Este palco só será armado nos três últimos dias da festa para que não cause transtornos os comerciantes e nem atrapalhe a movimentação de veículos. Sema falar também no alto custo que seria mantê-lo por vários dias armado.  Com relação aos parques não é preciso se preocupar, pois os mesmos ficaram na Praça da bandeira e se estenderam pela Avenida Doutor Severino Pinheiro. Esta mudança visa desobstruir a Praça para que o fluxo de pessoas escoe melhor.
Com essas mudanças a frente do Colombo Sport Clube ficara livre para passagem de pedestre, alguns veículos e também a procissão de São Sebastião que virá da Rua da Alegria, passará a frente do Colombo e seguirá pela Avenida Santo Antônio.  Com relação ao posicionamento das barracas não nada definido, pois só serão mudadas de lugar se o Palco principal mudar de posicionamento.  Nesta semana que vem os organizadores vão fazer uma reunião com todos que pretendem vender bebidas para acertar o tipo de bebidas que serão vendidas na festa.

Confira agora as possíveis atrações da 120º Festa de São Sebastião de Limoeiro

Palco da Matriz
18-(quarta-feira)
·          Seresta Adalberto Moreira
·          Duão Forrozeiro
·         Show de Calouros tradicional

19-(quinta-feira)
·         Show de Calouros tradicional
·         Márcia Adriana
·         Rosi silva
·         Sorteio do Carro do Hiper Cordeiro

20-(sexta-feira)

·          Ciço Gato
·           Hélio Aragão


20-(sábado)

·         Encerramento do Show de Calouros tradicional
·         Grupo Aconchego
·         Djalma Santana

Palco da Cultura Popular
·         Todos os dias terão apresentações de Belo Cirandeiro
·          Grupo Faculdade de Rua.
·          Pastoril
·          Boi estrela
·          Zé de Teté


Anfiteatro da Praça da Bandeira

·         Mamolegueiro Zé Lopes
·         Apresentação teatral do Palhaço Xililique


Palco Principal

20 (sexta-feira)
·         Final do Show de Calouros  feito em etapas ano passado.
·         Matruz Com Leite

21(sábado)
·         Amado Batista
·         Cavaleiro do forró


22 (domingo)

·         Magnifico
·         Rodrigo (cantor Gospel)

Os artistas locais serão encaixados nos intervalos dos shows principais.

 * As atrações poderão ser alteradas devido a mesma não ser ainda a oficial

Matéria por Márcio Wanderley
Ilustração por  Lucas Chagas

Postar um comentário

0 Comentários