Header Ads Widget

Galpão com o pé na estrada

 


Janeiro naturalmente é mês de férias. Mas, para o Galpão das Artes tem outro sentido, pé na estrada. Logo no início do mês, Janeiro de Grandes Espetáculos, em Olinda, depois seguiram para Gaibú e em seguida foram para Santa Cruz da Baixa Verde. Terminando o mês foram para Buíque e Aracati, no Ceará. Os espetáculos foram A Inconveniência de Ter Coragem e o Mané Gostoso que este público apreciou. Os incentivos vieram do SESC, da Secretaria de Educação do Estado e Gre do Vale do Capibaribe.

Festival Nacional de Teatro do Cabo de Santo Agostinho

O 1° Festival Nacional de Teatro de Rua do Cabo de Santo Agostinho vai reunir grupos e companhias de teatro de vários estados do Brasil. Dez espetáculos, escolhidos por uma comissão organizadora, se apresentarão no festival, que vai acontecer no período de 25 de fevereiro a 3 de março. A iniciativa é Prefeitura do Cabo, através da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer. A Inconveniência de Ter Coragem apresenta-se dia 26, domingo, às 20 horas, na praça principal.



Mané Gostoso no Cultura Livre nas Feiras

O projeto Cultura Livre nas Feiras tem por objetivo valorizar a linguagem dos artistas populares que atuam nas feiras livres de várias cidades pernambucanas. “Com o crescimento econômico do estado, as feiras livres voltaram a ser um grande acontecimento sociocultural e este projeto tenta fazer com que a arte e a cultura estejam mais presentes do que sempre estiveram”, acentua o secretário de Cultura de Pernambuco, Fernando Duarte. “Além disso, servirá para conectar o movimento artístico de cada cidade”, frisa ele.  Dia 11 de fevereiro será a vez de Mané Gostoso fazer parte do projeto da FUNDARPE / Secretaria de Cultura do Estado.



Postar um comentário

0 Comentários